Vereadores prestigiam inauguração da Praça Joaquim Ventura de Almeida na Urbis-I

17 de abril de 2019 às 10:03
Imprimir

O prefeito Temóteo Alves de Brito (PSC) ao lado do superintendente regional da Caixa de Itabuna Ricardo Lima; do presidente da Câmara Municipal, Ronaldo Cordeiro (PSC); demais vereadores, secretários municipais, servidores públicos e da população local, inaugurou no início da noite desta terça-feira (16/04), à Praça Joaquim Ventura de Almeida, situada no largo do Conjunto Habitacional Urbis-I, na zona sul da cidade. A Praça foi 100% construída com recursos próprios do município e ganhou equipamentos importantes e interessantes para a mobilidade e para o lazer da comunidade.

De acordo com o prefeito Temóteo Brito a obra faz parte de uma lista de ações que está em execução no município de Teixeira de Freitas com equipamentos que vão oferecer à população a estrutura que à cidade merece. “A Praça Joaquim Ventura de Almeida era um grande sonho dessa gente da zona sul da cidade e agora virou realidade, portanto, estamos felizes em entregar mais este equipamento público que passa a servir aos adultos, idosos e crianças como mais um espaço de lazer e entretenimento”, disse o prefeito Temóteo Brito.

A engenheira Denise Oliveira Avelar, titular da Secretaria Municipal de Projetos Estratégicos e Gerenciamento de Convênios, informou que foram investidos a quantia de R$ 186 mil na estrutura da nova praça que conta com equipamentos de uso público, área de paisagismo, arborização, pavimentação com piso tátil, iluminação e bicicletário. E ainda informou que a próxima ação que o município fará no bairro na área do lazer será a construção do Campo de Areia, que se trata de uma reivindicação antiga dos estudantes e desportistas da região.

Para o vereador Marcilio Carlos Goulart (PT) que é morador do bairro, à praça é mais um compromisso com a comunidade do bairro, cumprindo com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de quem vive na localidade e agora a responsabilidade de manter a praça conservada são dos próprios habitantes da Urbis-I, para que o equipamento permaneça bonito e a disposição de todos.

Já o vereador Wildemberg Soares Guerra, o “Sargento Berg” (PSDB) que também é morador da região e autor do Projeto de Lei que transformou-se na Lei Municipal nº 1.025 de 25 de junho de 2018 que oficializou o nome da praça em homenagem ao um prestigiado morador antigo do local Joaquim Ventura de Almeida, destacou que o largo existe há 30 anos e pela primeira vez um gestor se preocupou em transformar o local em uma belíssima área de lazer, cuja obra, lembra ele, foi pauta de uma proposição legislativa também de sua autoria. (Por Athylla Borborema).


Compartilhar: