Vereador Tequinha traz em seu discurso o tema, abatedouro público municipal

11 de fevereiro de 2021 às 10:19
Imprimir

Mais uma vez o tema “abatedouro público municipal” foi uma das principais pautas da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas, dessa vez abordado com mais ênfase pelo vereador Tequinha, que pede urgência na regulamentação e instalação do Abatedouro Público Municipal, pois está inaceitável os altos custos cobrados pela iniciativa privada.

O vereador Tequinha disse que o primeiro passo já foi dado pela Casa Legislativa na gestão passada, aprovando uma lei municipal (PL 15/2020 do executivo, elaborado no dia 26 de novembro de 2020) que permite a instalação do abatedouro público municipal, precisando apenas que o poder executivo regulamente e inicie a instalação.

Tequinha afirmou na tribuna que o abatedouro público municipal vai viabilizar vários benefícios para sociedade, fortalecerá a economia local, dando mais condições aos pequenos e médios estabelecimentos em abater seu animal com custos menores, podendo, dessa forma, ofertar produto de qualidade com preço justo para comunidade. Tequinha disse ainda, que além do fortalecimento da economia com a geração de emprego e renda, o abatedouro inibirá a clandestinidade em termos gerais, trazendo mais segurança alimentar para a população.

O vereador disse ainda que não tem nada contra a empresa que oferta esse serviço no município, que pertence a iniciativa privada, mas todos sabemos que o monopólio prejudica qualquer mercado, prejudicando a livre concorrência.

Tequinha finaliza dizendo que existe espaço para todos, e que o FRISA está de parabéns ao ampliar sua planta para possibilitar a exportação da nossa carne para outros países, e que o abatedouro público municipal irá somar para que tenhamos sempre carne de qualidade ofertada em nossos estabelecimentos.

 


Registrado em:
Compartilhar:

Relacionadas