Vereador Marcos Belitardo homenageia com moção os desportistas Gismálio Amaral e João Alfredo Xavier

27 de agosto de 2018 às 17:41
Imprimir

Na sessão ordinária da Câmara Municipal, na manhã desta quarta-feira (22/08), foram aprovadas na Câmara Municipal duas Moções de Congratulação propostas pelo vereador Marcos Gusmão Pontes Belitardo (PHS), homenageando o trabalho memorável de profissionais do esporte local. As Moções são destinadas aos senhores Gismálio Lima Amaral e João Alfredo Gomes Xavier, professores de futebol há 33 e 10 anos, respectivamente.

Atualmente Gismálio Amaral é aposentado e realiza trabalhos voluntários com uma média de 80 alunos com idade entre 5 a 20 anos, e alguns já se ingressaram em times profissionais e ainda assumiu a presidência da AMABTM – Associação de Moradores e Atletas do Bairro Tancredo Neves, bairro que lhe acolheu em 1970, quando chegou em Teixeira de Freitas pela primeira vez para estabelecer moradia.

Para o vereador Marcos Belitardo, o senhor Gismálio merece a homenagem principalmente pela dimensão do seu trabalho na formação profissional e de caráter das crianças, jovens e adolescentes, além da gratidão pela conquista de títulos em campeonatos que promovem o nome da cidade e do esporte.

Procurando por oportunidade de emprego e buscando melhorias na qualidade de vida, o senhor João Alfredo Gomes Xavier mudou-se para Teixeira de Freitas em 1992, foi aprovado em um concurso da Prefeitura Municipal e atualmente trabalha na Secretaria de Esportes. O que o motivou a desenvolver algumas atividades nesta área, mais especificamente no futebol, que é a grande paixão das crianças do bairro Tancredo Neves, sentimento que compartilham.

Há 10 anos, ajudou a fundar o principal campo do bairro e através de trabalhos sociais, impulsionou os moradores a participarem de campeonatos, buscando sempre por melhorias profissionais. Segundo afirma o vereador Marcos Belitardo, esses cidadãos estão além de simples professores de futebol, pois passaram a ser umas das principais referências para os alunos e com o amor pela profissão, tornaram-se exemplo para os familiares do bairro Tancredo Neves. (Por Milka Morais).


Compartilhar: