Vereador Marcelo Teixeira questiona a secretária de assistência social sobre o Conselho Tutelar

22 de fevereiro de 2021 às 08:54
Imprimir

Durante todo o dia de quinta-feira (18 de fevereiro) e sexta-feira (19 de fevereiro), a Câmara Municipal de Teixeira de Freitas realizou a sabatina, prevista no § 1º do artigo 72, da Lei Orgânica Municipal, com os secretários interinos municipais.

Conheça agora os principais pontos questionados pelo vereador Marcelo Teixeira aos secretários durante a sabatina:

 

SAÚDE

O vereador perguntou o que está sendo feito para manter os atendimentos nas UTIs da covid-19; questionou também sobre o parto humanizado na UMMI, sobre a diretoria do SAMU e sobre o setor de comunicação da prefeitura.

 

ESPORTE E LAZER

Propôs a valorização do esporte e pediu para a secretaria levar o esporte para as crianças do município.

 

MEIO AMBIENTE

Cobrou iniciativa da secretaria para tomar atitude em relação ao meio ambiente do município.

 

PROJETOS ESTRATÉGICOS E CONVÊNIOS

Perguntou como a secretária pretende dar transparência à pasta; pediu um convênio para uma casa de recuperação para dependentes químicos; e perguntou sobre a falta de entrega de materiais ao Conselho Tutelar.

 

ADMINISTRAÇÃO

O que pretende fazer para evitar transtornos dos contratos e para que o dinheiro seja bem implantado, como exemplo deu os serviços de internet.

 

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Destacou a procura de servidores para relatar sobre a vontade de sair da pasta; questionou arbitrariedades; deixou claro o seu posicionamento diante do questionamento que fez a respeito do Conselho Tutelar; e questionou algumas decisões da secretária.

 

SEGURANÇA E CIDADANIA

Marcelo Teixeira perguntou ao secretário o que pretende fazer para que as questões referentes ao trânsito sejam feitas tendo diálogo com a sociedade e que seja feito um reordenamento no trânsito.

 

INFRAESTRUTURA

O vereador optou por não fazer questionamento ao secretário.

 

AGRICULTURA

O vereador elogiou o atendimento da secretária; falou sobre os desafios; perguntou o que pode ser feito para a humanização e organização do mercado municipal; perguntou ainda como será o apoio da secretaria aos pequenos agricultores.

 

PROCURADOR GERAL DO MUNICÍPIO

Falou sobre a demora das leis municipais serem revistas; perguntou sobre a portaria da secretaria de assistência social que mexe na escala do Conselho Tutelar.

 

EDUCAÇÃO E CULTURA

Perguntou a meta de abrangência para as creches municipais, uma das demandas mais judicializadas; como serão os cuidados da secretaria para as crianças com necessidades especiais; como será o cumprimento da lei 13.935/2019 pelo município que garante psicólogos nas escolas; e a ampliação da creche Estrela da Manhã localizada no bairro Tancredo Neves.


Registrado em:
Compartilhar:

Relacionadas