Vereador Marcelo Teixeira aborda várias questões de grande importância para o município

05 de março de 2021 às 15:22
Imprimir

O vereador Marcelo Teixeira, apresentou na Sessão desta quarta-feira, 3 de março, a Indicação nº 120/2021, em que pede a criação da Central de Proteção da Pessoa Idosa e explicou o porquê da sua indicação “eu trabalhei no passado no Conselho Tutelar e as pessoas que às vezes não sabem muito bem o que é o trabalho do Conselho Tutelar, às vezes acabam fazendo denúncias também sobre pessoas idosas que muitas vezes quando são pessoas idosas carentes, acabam sendo de alguma forma abusados financeiramente, extorquidos, até mesmo sofrendo violência e hoje não tem um disque municipal para que a gente possa ligar e de imediato alguém possa defender essa pessoa idosa”, explicou Marcelo.

Marcelo falou ainda sobre a Indicação nº 123/2021, pedindo ao prefeito municipal que o Serviço Social da UMMI seja ininterrupto “peço ao prefeito, se possível, e à secretária de saúde que contrate mais assistentes sociais para trabalhar na UMMI para que quando chegar violações de direito a noite, possa ter um assistente social e não uma enfermeira”.

Sobre a contratação de uma empresa funerária com sede em Itamaraju, Marcelo Teixeira falou que “quero dizer a todos os vereadores que por essa tribuna passaram e que contribuíram através das suas palavras que também estou atento às situações. Eu acredito que pela sede da empresa ser em Itamaraju, não deve ser que o município leve o corpo para Itamaraju. Muitas empresas concorrem a licitações em vários municípios e às vezes a empresa não tem a sede aqui, mas vai prestar o serviço aqui, a gente não vai aceitar uma coisa dessas. É preciso que a gente tenha também esse diálogo sóbrio, maduro para que a gente também não crie fake news aqui. Eu não acredito que o dr. Marcelo vai mandar um corpo ir para Itamaraju para ser tratado e voltar para cá”, finalizou o vereador Marcelo.

Sobre a ronda noturna para ver as lâmpadas queimadas nas ruas do município, Marcelo Teixeira explicou que já levaram essa demanda ao prefeito, e o mesmo se comprometeu em trazer uma ronda noturna com a empresa que será contratada, “ele vai exigir uma ronda noturna da empresa para que essa ronda não deixe faltar nenhuma luz na iluminação das ruas”.

Marcelo Teixeira ainda se colocou à disposição do prefeito e da secretária de assistência social para auxiliar na resolução da situação com o Conselho Tutelar.


Registrado em:
Compartilhar:

Relacionadas