Vereador Leonardo do Sindicato propõe realização da Feira de Artesanato e Gastronomia na Praça Caravelas

22 de novembro de 2018 às 14:47
Imprimir

Está em tramitação na Câmara Municipal desde a última sessão ordinária de quarta-feira, 21 de novembro, o Projeto de Lei do Legislativo nº 92 de 20 de novembro de 2018, de autoria do vereador Leonardo Feitoza da Silva, o “Leonardo do Sindicato” (PC do B), que dispõe sobre a utilização da Praça Caravelas como um espaço cultural popular para a realização da Feira de Artesanato e Gastronomia.

O Projeto de Lei do vereador Leonardo do Sindicato prevê a utilização da Praça Caravelas como um espaço cultural popular para a realização da Feira de Artesanatos e Gastronomia, que deve ser realizada aos domingos. Cabem às Secretarias de Meio Ambiente, Administração e Planejamento, e Desenvolvimento Econômico a fiscalização, coordenação e cadastramento, respectivamente.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico irá realizar o cadastro dos feirantes utilizando os mesmos princípios de cadastro de barracas das feiras livres locais, e delimitar a área a ser utilizada estabelecendo um padrão para espaçamento das barracas. As barracas por sua vez, devem ser direcionadas para a exposição e comercialização de obras de arte, bem como praça de alimentação.

Em justificativa, o vereador Leonardo do Sindicato afirma que “o artesão ao confeccionar uma peça, o faz com muito amor e carinho, transformando-a assim numa verdadeira obra de arte, por isso, cabe a nós apoiar e incentivar esse trabalho artístico. Entendemos também que, a arte e a cultura devem caminhar lado a lado, sempre em benefício do povo, pois, a cultura tem um papel importante para a população e para à cidade que investe neste bem tão precioso, uma vez que, quando bem trabalhada, pode se tornar algo que faça parte da vida e do cotidiano da sociedade, trazendo retorno financeiro satisfatório”.

A feira vai reunir aqueles que trabalham com artesanatos e desejam expor e comercializar suas obras de arte, além de abrir espaço para uma praça de alimentação, garantindo uma experiência completa para moradores e visitantes dessa cidade, além de desenvolvimento econômico e social. (Por Andressa Lima).


Compartilhar: