Vereador Juvenal das Laranjas indica pavimentação asfáltica para os bairros mais populosos da cidade

13 de setembro de 2018 às 17:35
Imprimir

Na sessão ordinária da Câmara Municipal desta quarta-feira (12/09), os parlamentares aprovaram as indicações do vereador Juvenal Etelvina Laureano, o “Juvenal das Laranjas” (Podemos), em que solicita do Poder Executivo Municipal a execução dos serviços de pavimentação asfáltica para as principais ruas de três dos bairros com maior densidade populacional.

Para a região sudeste da cidade, o vereador Juvenal das Laranjas solicitou o asfalto para as ruas Governador José Gonçalves, Gláuber Rocha, Rua dos Girassóis, Nova Alegria, Nova Conquista, Nova Cruz e Nova Esperança, em um trecho que compreende desde a lateral do terminal rodoviário até a Faculdade Pitágoras.

De acordo com a justificativa, este tem sido um pedido constante dos moradores do bairro Jardim Planalto que sofrem com a falta dessa estrutura principalmente em épocas letivas, quando a Avenida Paulo Souto fica congestionada pelo tráfego de ônibus escolares e estudantes que usam esta via alegando que se houvessem ruas laterais em melhores condições, optariam por estas, liberando o caminho para os demais transeuntes.

Para as Ruas Botafogo, Adalto Oliveira, Nossa Senhora D’ajuda, Antônio Chaves, Rua Do Peru, Travessa Santa Rosa, Jericó, Travessa Botafogo, Paraíso e Dona Saudade, no bairro Santa Rosa de Lima, com o trecho entre a Avenida São Paulo e Rua da Pituba, nas proximidades da Casa do Doutor, Ministério do Trabalho e Oxente Tapiocaria.

O vereador explica que, ainda que seja consideravelmente próximo ao centro da cidade, é um bairro que apresenta ruas intransitáveis pela quantidade de buracos, sendo necessário em caráter de urgência a realização desse asfaltamento.

Outro bairro que recebeu o pedido de pavimentação asfáltica do vereador Juvenal das Laranjas foi o Monte Castelo, na região central da cidade, para a Rua Rio Preto e Travessa Landolfo Alves, próximas à Escola Municipal Gilberto da Silva Cardoso e ao CSU – Centro Social Urbano, respectivamente. (Por Milka Morais)


Compartilhar: