Vereador Jucélio reitera apoio ao pagamento do reajuste dos professores municipais
Em seu discurso, na Sessão Ordinária da última terça-feira (12), o Vereador Jucélio Silva (AVANTE) declarou seu apoio aos professores da rede pública municipal, acerca do pagamento do reajuste de 33,24%, concedido ao magistério, pelo governo federal, no início deste ano, mas que, até o momento, não foi efetuado no município.
Na ocasião, a Professora Brasília, representante da APLB – Teixeira de Freitas (Associação dos Professores Licenciados da Bahia) utilizou a tribuna desta Câmara para reivindicar o pagamento do reajuste do piso salarial do magistério, recebendo o apoio do Vereador Jucélio. “Gostaria de parabenizar a Professora Brasília pela luta, e dizer que nenhum dos vereadores presentes na reunião interna, realizada para debater o pagamento do reajuste, ficou a favor do não pagamento. A gente quer que pague e que valorizem os professores”, afirmou.
Na oportunidade, o vereador cobrou e anunciou, também, a realização de serviços de infraestrutura para os bairros João Mendonça, Jerusalém e Castelinho, além da zona rural de Teixeira de Freitas.
Ainda nesta Reunião, o vereador apresentou a Indicação nº 156/2022, em que solicita ao Prefeito municipal a construção de um chafariz público e um poço artesiano, nas dependências da Escola Municipal Pedro Agrizzi Neto; a Indicação nº 158/2022, em que solicita ao Prefeito Municipal que realize varrição e pintura do meio fio, e capina de todas as ruas do Bairro Residencial Castelinho I e II; e o Projeto de Lei nº 30/2022, que institui o sistema Censo-Inclusão e o Cadastro Inclusão, para identificação do perfil socioeconômico das pessoas portadoras de deficiência ou mobilidade reduzida, no âmbito de Teixeira de Freitas.
✍️ Pollyana Teixeira