Vereador Joris propõe projeto de iluminação pública na Avenida das Árvores e no trevo do Café Glória em Santo Antônio

02 de julho de 2020 às 09:14
Imprimir

 

 

Na sessão remota e ordinária da manhã desta quarta-feira (1º /07) da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, o vereador Joris Bento Xavier, o “Joris de Gel” (PP) obteve a aprovação de duas indicações legislativas requerendo ao chefe do Poder Executivo Municipal que viabilize projetos para execução das obras de implantação da iluminação pública de duas importantes regiões de acesso ao distrito de Santo Antônio.

 

Na Indicação Legislativa nº 242/2020, o vereador Joris Bento Xavier, requer do prefeito municipal Temóteo Alves de Brito (PP), que mobilize esforços para que haja determinação na sua devida Secretaria Municipal, para que execute a instalação de iluminação pública no trevo do Café Glória, trecho que liga a Rodovia BR-101 à comunidade do distrito de Santo Antônio.

 

E na Indicação Legislativa nº 243/2020, o vereador Joris Bento Xavier, solicita ao chefe do Poder Executivo Municipal que sensibilize com as necessidades da população local e providencie projeto para que haja a determinação da ordem de serviço da execução das obras de instalação da iluminação pública em toda extensão da principal avenida da comunidade de Santo Antônio, no trecho da entrada do distrito, na conhecida avenida das árvores.

 

Para o parlamentar, as suas duas proposições são necessárias e urgentes e, além disso, trata-se de projetos de suma importância para a segurança da população de Santo Antônio. “A iluminação passou a fazer parte de nossa vida de maneira tão intensa que é difícil pensarmos no mundo sem ela. A iluminação urbana transforma as ruas em locais frequentáveis à noite. Com ela, carros e motos podem trafegar por mais tempo. Assim como as pessoas, que podem desfrutar destes logradouros para interagir e fazer caminhadas. Afinal, vias públicas bem iluminadas oferecem maior sensação de segurança, porque a iluminação urbana está atrelada à segurança nas cidades. Um lugar escuro é muito mais propenso à criminalidade do que uma rua bem iluminada. As pessoas tendem a circular com maior tranquilidade em lugares visíveis”, destacou o vereador Joris de Gel. (Por Athylla Borborema).

 


Compartilhar: