Vereador Joris de Gel fala sobre responsabilidade e cautela para liberação de crédito ao Executivo

30 de novembro de 2022 às 15:29
Imprimir

Em seu pronunciamento, durante a Sessão Ordinária da última sexta-feira (25), o Vereador Jóris de Gel (PP) defendeu seus projetos de lei apresentados ao plenário e manifestou sua preocupação acerca do projeto Nº 19/2022, que autoriza a contratação de crédito para a construção da Unidade Municipal Materno Infantil – UMMI.

A princípio, o parlamentar falou sobre Projeto de Lei do Legislativo Nº 109/2022, de 07 de novembro de 2022, que “assegura o pagamento de meia-entrada em espetáculos culturais, esportivos e de lazer, aos portadores de câncer e de doenças degenerativas no município”. “Eu me comprometo a fazer uma reformulação desse projeto, acrescentando os demais deficientes e acompanhantes no texto, conforme a Secretaria Legislativa. É um projeto que oferta aos deficientes físicos e aos portadores de doenças degenerativas uma oportunidade para terem acesso aos espaços culturais no município”, explicou.

Jóris falou, também, do Projeto de Lei do Legislativo Nº 110/2022, de 07 de novembro de 2022, que “dispõe sobre a obrigatoriedade de bares, lanchonetes, restaurantes, hotéis, shopping centers e demais estabelecimentos e comércios em geral, a disponibilizarem, gratuitamente, instalações sanitárias aos garis e demais trabalhadores do serviço de limpeza urbana do munícipio”. “Imaginem um servidor da limpeza pública ter a vontade de satisfazer suas necessidades fisiológicas e não poder adentrar um estabelecimento porque lhe é negado. A gente pede a solidariedade aos donos de bares e outros estabelecimentos, para que sejam sensíveis aos servidores da limpeza pública.”

Já sobre o Projeto de Lei do Executivo Nº 19/2022, Jóris manifestou suas considerações. “Não se trata de impedir a Prefeitura de ter o crédito adicional, sabemos que há a necessidade de termos a maternidade, mas estamos aqui para entender que prometemos observas as leis, cumprir a Constituição. Precisamos ter responsabilidade econômica”, declarou o parlamentar.

Finalizando, o vereador afirmou que tem preocupação para que o cidadão teixeirense contribuinte não seja penalizado com uma sobrecarga de impostos, devido ao aumento do endividamento do município.


Registrado em:
Compartilhar:

Relacionadas