Vereador Darlan Martins celebra com a Polícia Militar festa temática de garoto de 8 anos que sonha em ser PM
Três policiais militares da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar de Teixeira de Freitas foram acionados para uma ocorrência um tanto inusitada, quando os PMs foram convidados para fazer uma surpresa na festa de aniversário do menino e para conseguir atender o pedido, o comando da 87ª CIPM precisou deslocar uma guarnição até a Rua Duarte da Costa nº 140, no distrito de Santo Antônio, a 17 Km da sede do município.
Aos 8 anos de idade, o menino Aguinaldo Conceição Real Filho, o “Gui” tem o sonho de ser policial. Por isso, no final da tarde de quinta-feira do último dia 9 de julho de 2020, no aniversário da criança, a mãe decidiu presentear o filho com uma festa temática no distrito de Santo Antônio. A celebração contou com a presença de policiais militares e todos os presentes estavam utilizando máscara em prevenção a pandemia do novo coronavírus.
A festa foi planejada pela jovem Aricsonaide Gomes de Oliveira, mãe do “Gui”. Ela conta que além de procurar balões, produtos e acessórios para decoração da festa temática inspirados nas cores da farda da PM baiana, teve a ideia de chamar os policiais militares para participarem do evento, cuja visita surpreendeu o menino. Tanto, que ela contou com ajuda do vereador Darlan Martins Lopes (PP) que é seu amigo, que por sua vez, promoveu a interlocução com o comandante da 87ª CIPM, major Silvio Nunes que foi a peça chave para realizar o sonho do garotinho.
A mãe do menino conta que como o tema não é nada comum para uma festa infantil, foi bem difícil encontrar os materiais e vestimentas para fazer a festa, especialmente a farda, mas tudo na festa fazia referência a PM, da réplica da viatura e dos agentes no topo do bolo até os balões e a roupa que o menino vestia. “Sempre que falávamos em festa, ele me dizia que se não fosse com o tema da Polícia Militar ele não ia querer nada, então eu tive que fazer um sacrifício para agradá-lo e valeu muito a pena no final”, contou Aricsonaide Gomes. O menino também aprovou a sua festa de 8 anos. “Gostei muito da minha festa com esse tema. Foi uma surpresa ter os policiais comemorando comigo os meus 8 anos, fiquei bem feliz”, disse Gui.
A mãe conta que a admiração dele pela polícia surgiu desde que o pequeno “Gui” aprendeu a falar e a presença dos policiais militares Cláudio, Antônio e Quaresma foi espetacular e o menino era só alegria ao lado dos policiais. “Ninguém da nossa família é policial, e até hoje não encontramos o motivo de ele gostar tanto assim. Tudo para ele tem que ser desse tema, carrinhos, brinquedos e tudo mais, ele quase não fala nada sobre desenho animado, mas sobre a polícia, ele comenta o dia inteiro. Ele cumprimenta, bate continência quando os policiais passam, sempre fica muito encantado”, contou a mãe.
“Desde que a mãe da criança mostrou o interesse em fazer a festa com esse tema aceitamos ajudar, porque é muito gratificante realizar o sonho de uma criança e motivá-la para os seus interesses futuros. Entramos logo em contato com o comandante Silvio Nunes que prontamente nos atendeu e foi fundamental para que o desejo do nosso pequeno “Gui” fosse realizado numa festa lindamente bem preparada com muito carinho”, festejou o vereador Darlan Martins.
Para o comandante da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Silvio Nunes, foi um orgulho para toda a companhia participar da festa de aniversário de uma criança de apenas oito anos que sonha com a carreira de policial. “Tanta gente nos vê de uma forma diferente que não teríamos como negar essa solicitação. Nós só queríamos ver o menino feliz. Isso enche o policial de esperança e fé na sociedade. Toda a equipe se emocionou com essa ocorrência, foi algo totalmente diferente do que fazemos todo dia. Selecionamos uma equipe que sabíamos que iria surpreender o pequeno “Gui” e que todos eles (os policiais) vão guardar isso no coração até o fim da carreira”, compartilhou o major Silvio Nunes. (Por Athylla Borborema).