Vereador Bruno Barbosa: “Até quando estaremos discutindo saúde em um momento de pandemia”

19 de maio de 2021 às 18:00
Imprimir

O vereador Bruno Santos Barbosa, voltou a usar a Tribuna da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas, no dia 19 de maio, para agradecer pela felicitação da passagem do seu aniversário onde comemorou 30 anos de idade,  agradeceu também  a população pelo presente de estar vereador,  e agradeceu aos colegas pela aprovação dos seus projetos na Casa, e lamentou  que  infelizmente o prefeito municipal não os têm sancionados; uma vez que os projetos apresentados  são de extrema importância para a cidade de Teixeira de Freitas, mesmo assim o vereador afirma que continuará fazendo seu papel enquanto vereador eleito.

O vereador apresentou ainda durante a Sessão Ordinária, um projeto voltado para Educação, o mesmo solicitou a criação da “Biblioteca Digital”, pois, observou que durante a pandemia de Covid-19, houve fechamento das escolas, e as pessoas não estão podendo frequentar a Biblioteca Pública. Sendo assim, o vereador buscou mecanismos onde as pessoas possam continuar a desenvolver o processo educativo, pois, segundo o vereador, a cidade de Teixeira de Freitas possui aproximadamente 23 mil estudantes, sendo um grande polo educacional no extremo sul, por isso se faz necessário a criação da “Biblioteca Digital. O vereador solicitou aos demais vereadores que apreciem com carinho e debrucem sobre esse projeto, o vereador citou ainda uma frase do professor Paulo Freire “a educação muda as pessoas e as pessoas mudam o mundo.”

O vereador afirmou ainda que protocolou em 12 de maio, um ofício para a direção do Hospital Regional de Teixeira de Freitas, buscando respostas, pois precisa saber o motivo que a Hemodinâmica se encontra fechada, qual a previsão de abertura? Quantos pacientes foram atendidos esse ano? o vereador solicitou ainda explicação por que os pacientes estão sendo encaminhados ao Hospital Sobrasa, sendo gerado um alto custo para o município, custo estimado em mais de R$300.000,00 (trezentos mil reais). O vereador afirma que já realizou  protocolo ao Ministério Público,  e   solicita ao líder do atual governo para que crie uma ponte onde sejam esclarecidas as demandas regionais, pois a secretária de saúde da cidade é inacessível aos vereadores da Casa e declara  “Até quando estaremos discutindo saúde em um momento de pandemia”.

O vereador cobrou também  a falta de vacinas nos postos de saúde entre eles a UBS do Liberdade Sul  onde não possui vacina de gripe e Covid-19, falou sobre as filas da UBS do Colina Verde, onde os pacientes se encontravam na fila na noite anterior para serem atendidos.

O vereador ainda possui na Casa as seguintes indicações: Indicação Nº 304/2021, de 26 de abril de 2021, de autoria do vereador Bruno Santos Barbosa, INDICA ao Exmº. Sr. Prefeito Municipal, que mobilize esforços junto à secretaria competente, para que seja realizada a construção de um chafariz público no Bairro Tancredo Neves; Indicação Nº 310/2021, de 05 de maio. Pedido de Providência Nº336/2021, de 03 de maio de 2021, de autoria do Vereador Bruno Santos Barbosa, REQUER ao Exmº. Sr. Prefeito Municipal, que mobilize esforços junto à secretaria competente, para que seja feita a limpeza da praça do Caminho do Mar I, localizada entre as ruas: Corpus Christi, Lafaiete Coutinho e Potumoju.

Por Mariana Lopes


Registrado em:
Compartilhar:

Relacionadas