Vereador Bernardo Cabral diz que Campo de Futebol Society é realidade com início das obras no Ulisses Guimarães

18 de dezembro de 2018 às 15:15
Imprimir

Iniciadas as obras da construção do Campo de Futebol do bairro Ulisses Guimarães, na zona oeste da cidade. O projeto é fruto de uma emenda parlamentar conquistada pelo 1º vice-presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, vereador José Bernardo Gomes Cabral (PSD) que se reuniu em Salvador na terça-feira do dia 27 de fevereiro de 2018, com o deputado federal Davidson Magalhães (PC do B), com o qual concretizou a sua proposição com a conquista de uma emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil para investimentos na construção do Campo de Futebol Society do bairro Ulisses Guimarães e somente na primeira etapa, estão sendo investidos o valor de R$ 146.378,99.

O vereador Bernardo Cabral lembra que as obras estão sendo iniciadas com a implantação do alambrado e é fruto de empenho e comprometimento junto aos moradores da localidade. “Graças a Deus e com a luta de todos, este sonho dos desportistas e estudantes do Ulisses Guimarães se tornará realidade no mais curto prazo de tempo possível. E, sobretudo, o equipamento se unirá a outros implantados pela administração no município para a promoção do esporte e do lazer. O campo vai garantir e estimular a prática de atividades esportivas e salvará muitas vidas tirando crianças e adolescentes da vulnerabilidade.

O vereador Bernardo Cabral disse ainda que a emenda dispensada para construção do Campo de Futebol do Ulisses Guimarães será um ganho espetacular não somente para os adultos, mas para as crianças e os adolescentes. Bernardo Cabral é ainda autor da proposta junto a SETRE – Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego Renda e Esporte do Governo da Bahia que visa a implantação em Teixeira de Freitas do núcleo do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC) para Teixeira de Freitas com aulas de ballet, zumba, karatê, dança, capoeira, treino funcional, futsal e voleibol, para beneficiar jovens dos bairros e do interior pela ideia de levar esporte e outras atividades.

Segundo Bernardo Cabral, sua intenção na busca deste projeto é promover a inclusão de pessoas com deficiência e buscar estimular a convivência social nas comunidades e municípios, oferecendo atividades físicas como alongamento, caminhada, ginástica; e esportes como karatê, judô, jiu-jitsu, hapkido, natação, canoagem, voleibol, handebol, basquete, futebol campo e futsal. Além destes, requer Bernardo Cabral que haja espaço para ações culturais e artísticas como música, coral, teatro, artesanato, filmes/fotografia, dança, capoeira, leitura infantil e brinquedoteca; além de recreação, e jogos de damas e xadrez. (Por Athylla Borborema).


Compartilhar: