Vereador Antônio Marques pede mudanças na gestão do SAMU
O Vereador Toinzinho, no uso de sua palavra na tribuna da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas, solicitou ao poder executivo municipal, que reveja a gestão do SAMU, que segundo o vereador está indo contra o princípio do bom relacionamento público prejudicando o trabalho da equipe, tanto internamente quanto junto a comunidade.
Toizinho explica que a sua queixa não tem nada a ver com a vida pessoal ou com o caráter da responsável pela gestão do SAMU. Ele explica que o problema é de forma de gestão que não está de acordo com os princípios de como deve se comportar o servidor público, que deve ser um convívio harmônico e de disposição para servir.
O vereador reforça que principalmente na saúde, os cargos de chefia, coordenação ou direção, precisam respeitar as orientações dos técnicos, médicos e socorristas, que é o caso do SAMU, porque esses profissionais além de trabalharem sobre pressão, pois só são chamados em casos extremos, sempre devem manter a calma e serenidade em todos os seus atendimentos. Mas com a desarmonizarão da equipe, esse requisito fundamental para os profissionais do serviço de urgência de Teixeira de Freitas fica prejudicado.
O vereador finaliza dizendo que “nada aqui é nosso, não é o setor público que tem que enquadrar a nossa forma de administrar e sim nós que precisamos nos enquadrar, sendo responsáveis, eficientes, eficazes e éticos, principalmente na saúde pública. E que esse exemplo sirva para todos os setores da gestão pública municipal”.