Vereador Ailton Lacerda concede Título de Cidadão Honorário Teixeirense ao Sr. Edilson Barbosa de Almeida, o “Dil das Baterias”

07 de dezembro de 2023 às 18:25
Imprimir

Na noite dessa quarta-feira (6), a Câmara Municipal realizou a Sessão Solene de entrega do Título de Cidadão Honorário de Teixeira de Freitas. O evento aconteceu no auditório da Faculdade Anhanguera e contou com a participação dos parlamentares, dos homenageados e de seus familiares e amigos.

O Título de Cidadão Honorário é a maior honraria promovida pelo Poder Legislativo municipal. Tal homenagem tem como objetivo enaltecer cidadãos teixeirenses que, por meio de suas ações, promovem o desenvolvimento social e o bem estar coletivo, merecendo, portanto, a aclamação de toda a comunidade.

Na ocasião, o Vereador Ailton Lacerda nomeou o Sr. Edilson Barbosa de Almeida como Cidadão Honorário de Teixeira de Freitas, através da Resolução Nº 267/2023, em reconhecimento a sua notável contribuição para a cidade.

Popularmente conhecido como “Dil das Baterias”, o Sr. Edilson Barbosa de Almeida é natural de Alcobaça, mas mudou-se com seus pais para Teixeira de Freitas no ano de 1975, tendo sua formação nas escolas do nosso município.

No ano de 1985, Edilson tornou-se empresário no ramo de baterias automotivas e, atualmente, está com duas lojas na cidade. As empresas têm gerado emprego, sustento e renda para a população teixeirense.

Entre outras atividades sociais, o comerciante atuou por vários anos na Associação São Vicente de Paula, “Lar dos Idosos São Francisco de Assis”, cuidando e dando assistência aos idosos que ali residem. Além disso, ele teve uma relevante atuação no esporte local, com patrocínios e na formação de equipes para disputa de torneios existentes na região, participando com a equipe da própria empresa em vários campeonatos.

O Sr. Edilson Barbosa de Almeida é casado com a Sra. Sandra Ferreira de Oliveira Almeida. Dessa união surgiram dois filhos, Mateus de Oliveira Almeida e Evelly de Oliveira Almeida, e um neto, Benjamim Santos Almeida.


Registrado em:
Assista ao vídeo desta matéria:
Compartilhar:

Relacionadas