Vereador Adriano Souza requer medidas para sanar problemas auditivos em alunos de baixa renda

20 de julho de 2018 às 10:08
Imprimir

O vereador Adriano Souza (Podemos), em conversa com os professores da rede pública de ensino, detectou um problema que vem prejudicando o aprendizado de muitos alunos: a dificuldade em ouvir o que está sendo explicado pelo professor. A exemplo do que acontece com alunos com limitações visuais, agora se verifica que no campo auditivo também existe o mesmo problema a ser resolvido, visando dar oportunidade igual de ensino para todos.

Por este motivo, na sessão ordinária de quarta-feira (11/07), o parlamentar apresentou ao plenário uma indicação visando sanar essa brecha dentro do contexto educacional. A indicação requer, junto à Prefeitura Municipal, a doação de aparelhos auditivos aos alunos regularmente matriculados no ensino fundamental da rede pública municipal.

“É cada vez mais comum encontrarmos professores falando da existência de alunos com problemas para ouvir. Isso é sério, pois impede que a pessoa com essa limitação tenha as mesmas oportunidades na hora de aprender. A maioria das crianças que estuda na Rede Pública, não têm condições financeiras. Ignorar essa necessidade é cruel e impõe uma carga ainda maior sobre as costas de quem já possui esta limitação”, explicou o vereador.

Ainda na mesma sessão plenária, o vereador Adriano Souza propôs uma Moção de Congratulação ao senhor Flávio Guimarães de Pádua, atual secretário Municipal e Desenvolvimento Econômico de Teixeira de Freitas, pelo desenvolvimento do Projeto Restitui pelo alcance e eficácia dentro do universo evangélico e como ferramenta de evangelismo e proliferação de valores benéficos à sociedade como um todo.


Compartilhar: