Valci Vieira requer melhorias no trânsito da Padre Anchieta e homenageia com Moção às irmãs de São José de Chambery

15 de abril de 2019 às 09:13
Imprimir

 

Na sessão ordinária da manhã desta última quarta-feira (10/04) da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, os vereadores aprovaram duas proposições legislativas de autoria do vereador Valci Vieira dos Santos (SD). A Indicação nº 145, o parlamentar requer do prefeito municipal a instalação de sinalização adequada das lombadas localizadas na Avenida Padre José de Anchieta, no bairro Liberdade II. Também apresentou a Moção de Congratulação nº 07/2019, às irmãs de São José de Chambery pelo Jubileu de 50 anos de História e Memórias, salvando vidas em mutirão.

Em sua justificativa, o vereador Valci Vieira explica que a sinalização de trânsito tem por objetivo organizar a circulação de veículos e pedestres nas vias públicas, através de informações relevantes para disciplina na movimentação do tráfego, visando à segurança e fluidez dos usuários. “Na localidade indicada, há um fluxo muito grande de pedestres e veículos, fazendo imprescindível a organização do trânsito no local, portanto, é de extrema importância a sinalização adequada das lombadas, pois a falta da mesma pode causar graves acidentes”.

Na oportunidade, o Professor Valci apresentou a Moção de Congratulação às Irmãs de São José de Chambéry, que chegaram na sede diocesana de Caravelas em 1969 para a missão de “salvar vidas”. Ao longo do tempo, espalharam suas boas ações para outras comunidades, como Alcobaça, Medeiros Neto, Teixeira de Freitas, Eunápolis, entre outras da Bahia e também no Estado do Espírito Santo, realizando contribuições na Pastoral da Criança, Pastoral da Juventude, Pastoral da Família e para outros organismos.

“Pelo seu notável empenho em dar auxílios às pessoas de nossa comunidade, nas áreas da saúde, educação e cultura e considerando a relevância de todos os serviços prestados por esta instituição aos nossos munícipes é que apresentamos a moção, pelo reconhecimento do trabalho e importância dessa congregação religiosa”, conclui o vereador. (Por Andressa Lima)


Compartilhar: