Tequinha afirma em seu discurso que pode falar com propriedade sobre a Vila São João

07 de outubro de 2021 às 11:09
Imprimir

Tequinha iniciou o seu discurso na Sessão desta terça-feira, 05 de outubro falando, “parabéns a todos vocês que estão aqui hoje no Plenário reivindicando os seus direitos. E eu gostaria de fazer uma pergunta nesse momento, a minha palavra hoje vai ser moradia, eu gostaria de saber onde está o doutor do povo. na verdade, a palavra certa é o doutor da perseguição. Olha, eu posso falar com propriedade a respeito da Vila São João, eu que acompanhei vocês desde a gestão passada, participei de várias reuniões, muitas reuniões até que chegamos no ponto que o prefeito lhes concedeu e pagou aquela área o valor de R$ 400 mil depositado em juízo, e dr. Roney, na época, aceitou, e vocês ali começaram a construir os seus sonhos, sonhos que hoje o prefeito quer destruir, mas não vai destruir não”.

E continuou, “não vai destruir porque aqui tem 19 vereadores compromissados com o povo, e aquele que não tiver compromisso com o povo, não merece o respeito de cada um de vocês”.

O vereador fez algumas indagações “o proprietário daquela terra, ele tem todo o direito de recorrer, e recorreu a Salvador, foi em Salvador, ganhou, só que a prefeitura, no mês de maio, está aqui a nota, a prefeitura ela entrou com um recurso especial, ou seja, tentando defender vocês, perfeito, agora eu quero saber, doutor, o que é que mudou? O que foi que mudou? Será que o senhor sentou em uma mesa com o proprietário da terra e tudo mudou? Será que alguém está levando algum tipo de vantagem? Isso é que o povo quer saber”.

Tequinha ainda questionou o prefeito do município, “ao invés, prefeito, do senhor ter sentado com os proprietários da terra, porque não sentou com o povo da Vila São João? Esse povo já está locado ali há muito tempo, são várias casas, eles fizeram as ruas com os próprios recursos, eles colocaram energia com o próprio recurso deles, eles não foram atrás do senhor, prefeito, para colocar as coisas naquele bairro. E agora o senhor quer destruir o sonho desse povo?”.

Ao final do uso da palavra, declarou, “eu peço, ao prefeito dessa cidade, uma vez que eu ouvi ontem o deputado falando na rádio, Uldurico Junior, se o problema do dono é o dinheiro que ele está achando que está pouco, vou botar uma emenda, e vou completar o dinheiro para que o povo da Vila São João tenha dignidade a sua casa. Agora, quando eu fale de perseguição, eu vou dar um exemplo para vocês aqui, porque isso está acontecendo? Porque isso aconteceu na gestão passada, não é dessa gestão, então, ele quer fazer ao contrário do que o prefeito lá atrás fez” e continuou, “gente, não tem outra palavra a não ser perseguição, pare com isso, prefeito, desça do palanque e faça pelo povo, não persiga esse povo aqui, porque esse povo aqui quer apenas direito a moradia”, finalizou.


Registrado em:
Compartilhar:

Relacionadas