Sessões remotas do Legislativo Teixeirense tornam-se exemplo para parlamentos no Estado

02 de julho de 2020 às 09:07
Imprimir

A Câmara Municipal de Teixeira de Freitas realizou nesta quarta-feira (1º/07), a sua terceira sessão ordinária utilizando tecnologia online pelo SDR – Sistema de Deliberação Remota. A 3ª sessão plenária foi novamente comandada pelo presidente Ronaldo Alves Cordeiro (PSC) que na companhia da sua assessoria parlamentar, da sua assessoria de imprensa e da sua assessoria técnica dirigiu todo o processo tecnológico remoto, enquanto os demais vereadores de casa participaram dos discursos, debates e votaram todas as proposições da pauta.

A íntegra da videoconferência sobre sessão parlamentar virtual da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas é transmitida ao vivo pela TV Câmara Online, Rádio Câmara 90,9 FM, pela Página Oficial da Câmara no Facebook, em outros mecanismos sociais na internet e ganhou destaque com a apresentação do Sistema de Deliberação Remota (SDR). O Poder Legislativo teixeirense tem usado o SDR para realizar as sessões plenárias e para votação de matérias relacionadas à emergência ou de temas que não podem esperar pela normalização da pandemia.

“O SDR tem sido um instrumento fundamental para o parlamento teixeirense e mesmo em meio a pandemia do novo coronavírus, onde estamos sendo obrigados a praticar o distanciamento social, ele tem nos permitido a continuar trabalhando para que o município não pare. Estou convencido de que o contato direto e pessoal entre os membros do parlamento é essencial para o bom debate entre os vereadores, mas as nossas sessões virtuais tem nos proporcionado um resultado muito grande. Outras Casas no Estado da Bahia estão realizando sessões parcialmente presenciais e poucos municípios baianos têm conseguido deliberar em seus parlamentos, já a Câmara municipal de Teixeira de Freitas tem sido referência nas suas sessões virtuais”, destacou o presidente Ronaldo Cordeiro. (Por Athylla Borborema).


Compartilhar: