Saúde municipal: Bruno Barbosa cobra respostas sobre falta de remédios, insumos e salários de médicos

24 de fevereiro de 2022 às 09:28
Imprimir

Em seu discurso, realizado na Sessão Ordinária da última terça-feira (22), o Vereador Bruno Barbosa relatou que esteve na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), na UMMI (Unidade Municipal Materno Infantil) e no Hospital Regional de Teixeira de Freitas, e, mais uma vez, ouviu reclamações sobre falta de insumos e remédios nestas unidades.

Na tribuna, Bruno apresentou e leu supostas conversas que aconteceram via whatsapp, entre ele e funcionários das unidades municipais de saúde, em que estes funcionários expõem a falta de medicamentos e materiais necessários para os atendimentos, além de comentarem sobre a ausência de pagamento dos salários dos médicos. “O reflexo lá fora não é o mesmo que o Prefeito tenta nos passar, através das mídias sociais. As pessoas estão sofrendo e essa é a realidade. Cirurgias estão demorando, hemodinâmica continua fechada, pacientes continuam com falta de medicamento”, detalhou o Edil, sobre as informações que, segundo ele, os funcionários lhe passaram.

Bruno disse, ainda, que espera que a saúde melhore no município, pois, de acordo com ele, “a população não pode continuar sofrendo com a falta de um direito básico”. E explicou à população que “os vereadores não têm o poder de executar nada, pois estão aqui para legislar e fiscalizar”. Concluiu.

Nesta Reunião, Bruno Barbosa apresentou o Requerimento nº 07/2022, em que requer que sejam encaminhadas a esta Casa Legislativa, informações da Secretaria de Saúde, referentes à folha de pagamentos dos salários dos médicos atuantes nas UBS’s, na UMMI, no HMTF, na UPA e no Centro de Covid. Salienta-se que o requerimento trata dos meses de dezembro de 2021, janeiro e fevereiro de 2022.

✍️ Pollyana Teixeira


Registrado em:
Compartilhar:

Relacionadas