Ronaldo Cordeiro participa de cadastramento das famílias que serão inseridas no Projeto de Mandiocultura em Cachoeira do Mato

Uma reunião no distrito de Cachoeira do Mato reuniu inúmeras famílias daquela região para o cadastramento dos pequenos agricultores que ocuparão a área de terra destinada pela Prefeitura Municipal, que além do arrendamento da área, ainda oferecerá todo o suporte técnico e logístico para os beneficiários por meio da Secretaria Municipal de Agricultura.
Durante a reunião o presidente Ronaldo Cordeiro, precursor do projeto, recebeu a visita do secretário Municipal de Administração e Planejamento, João Carlos Vieira da Silva. O secretário João Carlos, inclusive ressaltou a importância da união de todas as lideranças por algo que fortalece a produtividade e melhora a renda das famílias e, destacou a essência da associação para o êxito do projeto.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Ronaldo Cordeiro disse que o feito é uma conquista depois de muita luta em favor da comunidade de Cachoeira do Mato. “Devemos agradecer o prefeito Temóteo Alves de Brito (PSD), pelo empenho e que dentre em breve ele estará aqui já para entregar as áreas demarcadas a cada agricultor. São 30 hectares que vão ser destinadas às famílias de pequenos agricultores rurais para a implantação do programa da agricultura familiar inserido no Projeto Arrendamento Solidário Rural e, acreditamos que mais de 40 famílias sejam beneficiadas”, destacou.
De acordo com o presidente Ronaldo Cordeiro, as famílias receberão assistência técnica através de técnicos e engenheiros agrônomos que darão todo suporte aos agricultores familiares desde o preparo do solo até a planta, além da formação da manutenção e colheita. Uma assistência técnica também será designada para implantar uma unidade de multiplicação do projeto de mandiocultura na área em Cachoeira do Mato.
Segundo o secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o engenheiro e produtor rural Dorivaldo de Almeida Neves, o “Dori”, a área já está em fase final de preparação e os lotes e as famílias selecionadas ficarão a cargo de uma equipe técnica comandada pelo presidente Ronaldo Cordeiro que é o autor do Projeto de Lei que idealizou o programa e que também é o legítimo representante do distrito de Cachoeira do Mato no Poder Legislativo, além da coordenação do projeto que ficará a cargo da Associação dos Pequenos Agricultores, que já foi fundada para esta finalidade e da Escola Municipal Jesuíno Martins de Souza. (Por Athylla Borborema).