Ronaldo Cordeiro participa de cadastramento das famílias que serão inseridas no Projeto de Mandiocultura em Cachoeira do Mato

08 de julho de 2019 às 16:52
Imprimir

Uma reunião no distrito de Cachoeira do Mato reuniu inúmeras famílias daquela região para o cadastramento dos pequenos agricultores que ocuparão a área de terra destinada pela Prefeitura Municipal, que além do arrendamento da área, ainda oferecerá todo o suporte técnico e logístico para os beneficiários por meio da Secretaria Municipal de Agricultura.

Durante a reunião o presidente Ronaldo Cordeiro, precursor do projeto, recebeu a visita do secretário Municipal de Administração e Planejamento, João Carlos Vieira da Silva. O secretário João Carlos, inclusive ressaltou a importância da união de todas as lideranças por algo que fortalece a produtividade e melhora a renda das famílias e, destacou a essência da associação para o êxito do projeto.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Ronaldo Cordeiro disse que o feito é uma conquista depois de muita luta em favor da comunidade de Cachoeira do Mato. “Devemos agradecer o prefeito Temóteo Alves de Brito (PSD), pelo empenho e que dentre em breve ele estará aqui já para entregar as áreas demarcadas a cada agricultor. São 30 hectares que vão ser destinadas às famílias de pequenos agricultores rurais para a implantação do programa da agricultura familiar inserido no Projeto Arrendamento Solidário Rural e, acreditamos que mais de 40 famílias sejam beneficiadas”, destacou.

De acordo com o presidente Ronaldo Cordeiro, as famílias receberão assistência técnica através de técnicos e engenheiros agrônomos que darão todo suporte aos agricultores familiares desde o preparo do solo até a planta, além da formação da manutenção e colheita. Uma assistência técnica também será designada para implantar uma unidade de multiplicação do projeto de mandiocultura na área em Cachoeira do Mato.

Segundo o secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o engenheiro e produtor rural Dorivaldo de Almeida Neves, o “Dori”, a área já está em fase final de preparação e os lotes e as famílias selecionadas ficarão a cargo de uma equipe técnica comandada pelo presidente Ronaldo Cordeiro que é o autor do Projeto de Lei que idealizou o programa e que também é o legítimo representante do distrito de Cachoeira do Mato no Poder Legislativo, além da coordenação do projeto que ficará  a cargo da Associação dos Pequenos Agricultores, que já foi fundada para esta finalidade e da Escola Municipal Jesuíno Martins de Souza. (Por Athylla Borborema).


Compartilhar: