Ronaldo Cordeiro faz discurso de alerta e chama atenção da população para ficar atenta a algumas verdades

17 de setembro de 2018 às 18:26
Imprimir

 

 

O vereador Ronaldo Cordeiro (PSC), disse na sessão ordinária da Câmara Municipal na manhã da última quarta-feira (12/09), durante seu pronunciamento na tribuna livre que apesar das dificuldades, o município, tem muito a comemorar, mas que mentiras ou meias verdades estão colocando a população em pânico. Para o vereador Ronaldo Cordeiro, a estratégia de alguns grupos é de repetir várias vezes uma mentira até que ela passe por verdade. Ele cita como exemplo o caso do gás adulterado.

“A Sociedade ficou em pânico, devido uma notícia, sem prova alguma. O Ministério público está investigando. Se, de fato houver gás impuro, o município é vítima! Nós somos vítimas! Nós não temos culpa alguma disso. Nós somos vítimas, se tiverem distribuído gás medicinal de maneira adulterada. Há quem diga que uma mentira contada várias vezes, torna-se verdade. Tomara Deus que isso seja uma mentira”, desejou o parlamentar.

Ronaldo, entre outras coisas, cita como vitória, apesar de seu início dramático, o reordenamento escolar. “27 escolas foram reformadas e três delas, ampliadas. Por isso eu trago de volta, a questão do reordenamento escolar, que nós defendemos como sendo uma necessidade, visando conter gastos, melhorar a qualidade de ensino e a estrutura das nossas escolas, e isso está sendo feito”, afirmou o vereador.

Ronaldo Cordeiro enfatizou que além da compra de ventiladores e carteiras o investimento nas escolas municipais também alcançou a implantação de manta térmica no telhado para tornar a temperatura ambiente mais agradável. Ronaldo Cordeiro lembrou que a administração passada não investiu na estrutura das escolas e que, por esse motivo, a atual administração teve que lidar com uma demanda acumulada.

De acordo com o vereador Ronaldo Cordeiro a sociedade tem todo o direito de cobrar mas também tem o direito de saber quando os problemas estão sendo solucionados. O parlamentar enumerou algumas vitórias, entre elas a do mutirão de cirurgias, tanto os mutirões, que já aconteceram, como o que está em andamento.

“O mutirão de cirurgias é uma necessidade tanto para nossa cidade, como para a região, pois a saúde de Teixeira de Freitas atende a 21 municípios e as vezes, também trata de pacientes vindos de Minas Gerais e Espírito Santo. O prefeito tem feito um esforço grande junto ao Ministério da Saúde, junto ao Governo do Estado que precisa assumir sua responsabilidade e fazer a sua parte”, explicou.

Ronaldo Cordeiro ainda em seu pronunciamento parabenizou os administradores de empresas e lamentou a morte do ex-presidente da Câmara Municipal e policial civil Luiz Henrique da Ressurreição de Souza, o “Lula” e destinou suas condolências aos amigos e à família enlutada. Também na mesma sessão plenária o vereador Ronaldo Cordeiro apresentou uma indicação para que seja feita a pavimentação asfáltica das ruas Juritis e Bela Vista, no bairro São Lourenço. (Por Kátia Armini).

 

 

 


Compartilhar: