Ronaldo Cordeiro fala sobre investimentos realizados e destinação de recursos para a agricultura familiar

09 de setembro de 2022 às 13:03

Na Sessão Itinerante que aconteceu na última terça-feira (06), na Escola Municipal Alcenor Barbosa, o Vereador Ronaldo Cordeiro (PSC) falou sobre os investimentos em agricultura familiar realizados no município, além de informar sobre a necessária destinação de recursos para esse segmento na Lei de Diretrizes Orçamentárias.

“Os investimentos para a agricultura familiar, mesmo que parcialmente, vem acontecendo em Teixeira de Freitas”, declarou Ronaldo. “Sou autor de um projeto de lei que criou o programa de arrendamento solidário rural. Em Cachoeira do Mato, por exemplo, foi arrendada uma área de terra, onde quarenta famílias estão produzindo diversas culturas, inclusive, a mandioca. Também existe a construção de uma farinheira que será entregue brevemente à comunidade”, completou.

Sobre a destinação de recursos para a Agricultura, na Lei de Diretrizes Orçamentárias, Ronaldo prestou algumas informações. “O orçamento para 2023 será apreciado ainda este ano. Estamos aguardando a Lei de Diretrizes Orçamentárias chegar à Câmara. Precisamos observar os recursos destinados à Agricultura. A lei deve chegar à Câmara até dia 30 de setembro, que é o prazo máximo”, disse.

O parlamentar destacou, ainda, a responsabilidade do Legislativo na discussão da LOA. “A apreciação e o estudo da LOA cabe a nós, vereadores, inclusive, com a participação dos segmentos da sociedade, para discutirmos e direcionarmos os recursos necessários”, concluiu.

✍️ Pollyana Teixeira