Projeto de Leonardo do Sindicato prevê que empresas contratem prioritariamente trabalhadores domiciliados no município

31 de maio de 2019 às 16:07
Imprimir

Passou a tramitar nas comissões permanentes da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, o Projeto de Lei do Legislativo nº 25 de 22 de maio de 2019, de autoria do vereador Leonardo Feitoza da Silva, o “Leonardo do Sindicato” (PCdoB), que dispõe sobre a obrigatoriedade das empresas ou prestadoras de serviços terceirizados no município de Teixeira de Freitas, tanto no setor privado quanto no setor público, a contratarem e manterem prioritariamente trabalhadores domiciliados em Teixeira de Freitas.

Em sua justificativa, o vereador Leonardo do Sindicato informa que “esse projeto visa à promoção de benefícios que priorizam os domiciliados neste município, dentre eles, a garantia de emprego para os munícipes, valorização dos profissionais da cidade e o aumento do poder de compra fortalecendo o comércio local. Priorizar a contratação de trabalhadores domiciliados em Teixeira de Freitas contribui para o desenvolvimento de um comércio fortificado e de um polo educacional bem estruturado, assim, a cidade tende a crescer com infraestrutura, atraindo empresas investidoras e aumentando o índice de qualidade de vida dos moradores”.

 

O Projeto de Lei versa sobre empresas, estabelecidas ou prestadoras de serviços dos setores públicos e privados no município, que devem ter um percentual de 80% do seu quadro efetivo de novos funcionários que se enquadrem na especificação. Quanto aos trabalhadores, estes devem comprovar 06 meses de residência na cidade. (Por Andressa Lima)

 


Compartilhar: