Parlamento rejeita requerimento que solicitava lista de procedimentos médicos de autoria de Marcos Belitardo
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas na manhã desta quarta-feira, o parlamento rejeitou por maioria o Requerimento nº 05/2020, de autoria do vereador Marcos Gusmão Pontes Belitardo (DEM), que requeria ao prefeito municipal que fossem apresentadas ao Poder Legislativo as descrições pormenorizadas das atividades realizadas referente ao termo de colaboração celebrado entre o município de Teixeira de Freitas e a Organização da Sociedade Civil / OSC – Associação Saúde em Movimento.
No requerimento proposto pelo vereador Marcos Belitardo se solicitava a lista de atendimentos ambulatoriais e consultas pré-operatórias – Fase 1; A lista de procedimentos cirúrgicos – Fase 2; A lista de atendimentos oftalmológicos – consultas pré-operatórias, exames complementares e cirurgias ambulatoriais – Fase 3; A lista de exames endoscópicos: colonoscopias e endoscopias digestiva alta – Fase 4.
Conforme o vereador Marcos Belitardo, a sua intenção era tomar conhecimento dos reais serviços que estão sendo prestados pelo município através da OSC aos cidadãos teixeirenses. Para ele, o requerimento ajudaria a administração municipal a promover a transparência pública, tão bem recomendada pelos princípios constitucionais. E ainda contestou os números divulgados pela Prefeitura Municipal em relação a queda de receita, fazendo uma demonstração dos reais números que mostraram ao contrário, dando conta, que as receitas do município aumentaram com a chegada de vários outros recursos que chegaram aos cofres da Prefeitura Municipal. (Por Athylla Borborema).