Mateus Guerra solicita abertura de mesa de diálogo para discutir volta às aulas
O vereador Mateus Guerra, usou a tribuna da câmara de vereadores de Teixeira de Freitas, no último dia 03 de fevereiro, para solicitar a abertura de uma mesa de diálogo para a discussão da volta às aulas na rede de ensino público municipal.
O vereador justifica que os prejuízos vão além dos financeiros e já estão afetando o dia a dia das famílias além do psicológico das crianças, e enfatiza que algo precisa ser feito.
Mateus Guerra afirma ainda que os professores precisam ser colocados na lista de prioridade de vacinação contra COVID19, bem como, secretários, zeladores e diretores das escolas públicas e particulares. Dessa forma, criaria uma barreira sanitária protegendo os profissionais da educação.
Já para os alunos, o vereador defende aulas semipresenciais e tutoriais, aonde além de conteúdo de sala de aula, os professores orientariam os conteúdos enviados de forma online. Uma outra sugestão do vereador em relação aos estudantes, é o escalonamento dos alunos, em que uma sala com capacidade para 40 alunos, receberia por dia apenas 20 alunos, mantendo assim o distanciamento social.
Para Mateus Guerra, é possível criar um plano de higienização das escolas e comportamento sanitário para evitar o contágio, tais como a disponibilidade de álcool em gel em todas as salas, higienização das carteiras na troca de turno, distribuição de máscaras para alunos e professores, e a criação de regras disciplinares, de comportamento dentro das unidades escolares.