Mateus Guerra fala sobre o fechamento do comércio

02 de junho de 2021 às 18:00
Imprimir

Durante a Sessão desta quarta-feira, 02 de junho, Mateus Guerra declarou que “é com muita tristeza que venho falar aqui hoje a respeito do comércio da nossa cidade. Há uma três semanas eu venho pedindo uma prorrogação do horário e infelizmente na sexta-feira tivemos mais uma vez um decreto autoritário, às 17 horas” e ainda disse que “meu problema, em momento algum foi sobre a questão de abrir ou fechar os comércios”.

O vereador ainda falou que “fica aqui a minha indignação, na segunda-feira, quando donos sérios de bares e restaurantes do município de Teixeira de Freitas fizeram uma bonita e pacífica manifestação em frente à Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas. Fica aqui a minha indignação, hoje estou como vereador, estou como representante do comércio, tenho uma família que vive do comércio de Teixeira de Freitas. Tentando proteger o governo em algumas situações, e o prefeito não recebeu a gente naquele momento. Isso me chateou profundamente”.

Mateus Guerra apresentou, em parceria com os vereadores Bruno Barbosa e Luizinho, a Indicação nº 409/2021, para que seja implantado cadastro dos servidores municipais efetivos ou contratados que tenham filhos com algum tipo de deficiência.

Além da Indicação nº 421/2021, em que solicita a implantação do Componente Móvel de Atenção à Saúde Bucal – Unidade Odontológica Móvel, nas comunidades rurais Jardim Novo, Vila Marinha, São Sebastião, Braço do Sul, Menino Jesus, Vale me Deus, Batateira, Café Glória, Marimbondo, Duque de Caxias, Arara, Córrego do Mutum, Anita Garibaldi, José Felipe, Bela Manhã, Eldorado, Nausseus, São Benedito, Santo Antônio, Cachoeira do Mato, Barro Vermelho, Córrego do Mota, Jardim das Flores, Arara 2 e Palmital.

E também da Indicação nº 422/2021, pedindo que implemente atendimento de avaliação com assistentes sociais nas comunidades rurais Jardim Novo, Vila Marinha, São Sebastião, Braço do Sul, Menino Jesus, Vale me Deus, Batateira, Café Glória, Marimbondo, Duque de Caxias, Arara, Córrego do Mutum, Anita Garibaldi, José Felipe, Bela Manhã, Eldorado, Nausseus, São Benedito, Santo Antônio, Cachoeira do Mato, Barro Vermelho, Córrego do Mota, Jardim das Flores, Arara 2 e Palmital.

Mateus Guerra também apresentou o Projeto de Lei do Legislativo nº 48/2021, que “dispõe sobre a denominação de logradouro público e dá outras providências”, “com muita honra que fiz esse PL denominando a rua Osvaldo Pires dos Santos (atual rua Silva dos Santos), no bairro Santa Rita. Essa rua, eu peço para se tornar do nome do pai do nosso eterno diretor Pires” e completou “então, Pires, com fé em Deus hoje será aprovado aqui que essa rua tenha o nome do seu pai e eternizado na memória não só da sua família, mas de Teixeira de Freitas que é o que ele merece”.

Por Samanta Siepierski


Registrado em:
Compartilhar:

Relacionadas