Mateus Guerra fala sobre a descentralização do atendimento nas Secretarias Municipais de Teixeira de Freitas

29 de novembro de 2021 às 11:52
Imprimir

O Vereador Mateus Guerra utilizou a Tribuna, nesta terça-feira (23), para falar sobre a descentralização do atendimento, nas Secretarias Municipais de Teixeira de Freitas. Também informou sobre uma representação que fez contra a Embasa, devido aos maus serviços prestados pela empresa nesta cidade.

Com o uso da palavra, Mateus explicou a importância de as Secretarias descentralizarem seu atendimento, uma vez que isto facilita o fluxo do trabalho entre o Legislativo e o Executivo. “Eu falo em descentralizar, porque é muito difícil fazer um trabalho em um meio onde há muitas pessoas. Eu elogio o que tem sido feito na Secretaria de Assistência Social, pelo Secretário Marcelo Teixeira, o qual admiro e tenho profundo carinho. Porque temos, hoje, duas Secretarias, em Teixeira de Freitas, em que deve haver a descentralização do trabalho, assim como Marcelo Teixeira fez. Na Assistência Social, por exemplo, quando precisamos de algo, sabemos a quem procurar”, relatou o Edil.

Na sequência, Mateus Guerra declarou que fez, hoje (23), uma representação contra a Empresa Embasa, a qual, segundo ele, vem destruindo as ruas e os passeios da nossa cidade. “Infelizmente, nos últimos 10 dias, fui marcado em diversas redes sociais, por moradores de bairros de Teixeira, reclamando do desserviço prestado pela Embasa, em Teixeira. Enquanto eu estiver vereador, a Embasa terá que respeitar a população”, afirmou.

Mateus falou, ainda, sobre o Aeroporto de Teixeira de Freitas, relatando, sem citar fontes, que foi divulgado que a Companhia Aérea Azul não fará mais serviços no município. E comentou: “não podemos deixar que percamos um Aeroporto de suma importância para o nosso município e para nossa região.”

Finalizando, o Vereador declarou que um determinado Fiscal, do qual não citou o nome, tem persuadido donos de estabelecimentos em Teixeira. “Esse Fiscal deve parar com isso, parar de perseguir. A gente está como vereador, o Senhor está como fiscal. O tempo passa, faltam só três anos, e a gente deve aprender a respeitar todo mundo. Devemos tratar as pessoas com o maior respeito em nossa cidade”, concluiu Mateus.

Nesta Reunião, o Vereador apresentou a Indicação nº 780, em que solicita a implantação do pagamento via PIX, como uma opção de forma de pagamentos de tributos e taxas municipais, a fim do Executivo se colocar à disposição dos contribuintes com mais facilidade.

✍️ Pollyana Teixeira


Registrado em:
Compartilhar:

Relacionadas