Marcos Belitardo quer ouvir responsável pela COPEL da Prefeitura, sobre lacunas na Educação

17 de fevereiro de 2022 às 12:00
Imprimir

Na Sessão Ordinária que ocorreu na noite da última terça-feira (15), o Vereador Marcos Belitardo, avaliou a atuação da Secretária de Educação Municipal, Regiane Chuaith, diante das dificuldades acerca do retorno presencial das aulas na rede pública municipal, e afirmou que é preciso confrontar outros setores da Prefeitura, responsáveis pela execução das demandas que envolvem o funcionamento das escolas, para cobrar o atendimento às necessidades desse setor.

Em seu discurso, Marcos falou sobre a Secretária de Educação Municipal. “Eu pude perceber o comprometimento, a responsabilidade e a vontade da Professora Regiane em que tudo funcione de forma regular. A gente consegue sentir a sinceridade de uma pessoa, e ela transmite essa sinceridade”, afirmou.

Em seguida, o Vereador relatou que outros setores da Prefeitura precisam ser ouvidos. “Eu faço uma crítica, como Vereador, ao Setor de Compras, ao Setor COPEL [Comissão Permanente de Licitações], ao Setor de Contratos e à Controladoria. Façam o trabalho de vocês. Vocês serão interpelados, não apenas pela população, mas pelos vereadores. Estamos convidando todos a virem prestar informações aos vereadores”, disse Marcos, ao convocar os responsáveis por estes setores, para que prestem esclarecimentos sobre o desatendimento às necessidades de escolas da rede pública de Teixeira de Freitas.

Finalizando, Marcos Belitardo informou que já convidou, por duas vezes, a servidora responsável pela COPEL, da Prefeitura, mas ela não compareceu. Uma terceira tentativa está marcada para terça-feira, 22, às 8h. Caso a servidora não compareça, o Vereador afirmou que encaminhará a situação para o Setor Jurídico desta Casa.

✍️ Pollyana Teixeira


Registrado em:
Compartilhar:

Relacionadas