Marcos Belitardo propõe medidas eficazes de controle a Dengue em Teixeira de Freitas

13 de maio de 2020 às 15:25
Imprimir

Na sessão ordinária da Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira (13/05), o vereador Marcos Gusmão Pontes Belitardo (DEM), obteve a aprovação do Pedido de Providência nº 165/2020, solicitando ao prefeito municipal que determine ações de intensificação em combate à dengue no município de Teixeira de Freitas, com caráter emergencial nos bairros Caminho do Mar I, Caminho do Mar II, Vila Feliz e Nova América, na zona leste da cidade.

O vereador Marcos Belitardo pontua em sua proposição que o município delibere sobre as pessoas de Direito Público para que mantenham limpos os bens públicos que lhe pertençam, bem como os bens particulares cujo uso é do Poder Público em razão de convênios, contratos ou assemelhados. Que busque junto à Secretaria Municipal de Saúde realizar trabalho de conscientização sobre a dengue, zika e chikugunya com a população do município de Teixeira de Freitas.

E que seja intensificada a limpeza dos bairros Caminho do Mar I, Caminho do Mar II, Vila Feliz e Nova América através de uma coleta regular e eficiente de lixo destes bairros. Conforme o vereador Marcos Belitardo, prevenir é a melhor forma de evitar a dengue, zika e Chikungunya, porque a maior parte dos focos do mosquito está nos domicílios e terrenos baldios, onde as medidas preventivas envolvem o quintal de cada morador e também dos seus vizinhos.

Segundo Marcos Belitardo, a situação apresentada evidencia que o dengue se constitui em um dos maiores problemas de saúde pública do Brasil, razão pela qual, ao lado de pesquisas voltadas para o desenvolvimento de produtos, técnicas, inovações e invenções capazes de eliminar ou erradicar esta doença, se faz necessário se tomar as medidas preventivas no campo doméstico a partir da casa de cada um teixeirense.

Na mesma sessão ordinária deste dia 13 de maio, o vereador Marcos Belitardo obteve a aprovação da Moção de Pesar nº 30/2020, de sua autoria, em favor da família do Senhor Ramon Barbosa Santos, pelo registro do seu falecimento. (Por Athylla Borborema).


Compartilhar: