Marcos Belitardo propõe instituir Semana Municipal de Prevenção e Combate aos Mosquitos Transmissores da Dengue

18 de maio de 2020 às 14:31
Imprimir

 

 

Passou a tramitar nas comissões permanentes da Câmara Municipal desde o último dia 13 de maio, o Projeto de Lei nº 32/2020, de autoria do vereador Marcos Gusmão Pontes Belitardo (DEM), que institui a Semana Municipal de Prevenção e Combate aos Mosquitos Transmissores da Dengue, Zika e Chikungunya.

 

A proposta do vereador Marcos Belitardo é que a Semana Municipal de Prevenção e Combate aos Mosquitos Transmissores da Dengue, Zika e Chikungunya passe a integrar o Calendário Oficial de Eventos do município, e que a data possa anteceder o “Dia D” de combate ao Aedes Aegypti, instituído pelo Ministério da Saúde, como o terceiro sábado do mês de novembro de cada ano.

 

Segundo o vereador Marcos Belitardo, o objetivo do projeto é conscientizar e alertar à população por meio de ações informativas e educativas, através de palestras, rodas de conversa, oficinas, atividades lúdicas, gincanas, entre outros, sobre a importância de combater ainda, antes do verão, o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, tendo em vista que o volume maior de chuvas do período facilita a reprodução do mosquito.

 

“A prevenção é a melhor ‘arma’ contra estas doenças. A melhor forma de se evitar a dengue, zika e chikungunya é combater os focos de acúmulo de água, e locais propícios para a criação do mosquito transmissor. Por isso se faz necessária a conscientização de toda à população, sobre ações rotineiras que podem salvar vidas, como não acumular água em latas, embalagens, pneus velhos, vasos de plantas, entre outros”, argumenta o vereador Marcos Belitardo. (Por Andressa Lima)

 

 


Compartilhar: