Marcos Belitardo pede a inserção de psicólogo e assistente social na rede pública de ensino do município

04 de novembro de 2021 às 11:26
Imprimir

Nesta terça-feira, 26 de outubro, o vereador Marcos Belitardo iniciou o seu discurso direcionando a palavra aos moradores da Vila São João e disse, “ouvindo todos os vereadores falando sobre a devolução do duodécimo para indenizar aos senhores e as senhoras da Vila São João, estejam certos como estamos passando, devolvendo o dinheiro público para a prefeitura, indenizando o pessoal da rua do Pó, estejam certos que também será feito  para os senhores desde que a gente consiga entabular, concretizar esse acordo com a prefeitura”.

Sobre o duodécimo, o vereador declarou que “conversando com alguns vereadores há aproximadamente três meses, estamos buscando uma forma, através da Câmara e também através da prefeitura, de, com esse duodécimo, ajudar entidades. Já conversei com vários vereadores e eles se mostraram aptos a buscar ajudar dessa forma entidades que prestam relevantes serviços à população”.

Sobre a saúde e a marcação de exames, Marcos Belitardo disse “vereadores que me antecederam afirmaram, e de forma correta, que não é para vereador estar marcando exame, e realmente não é para vereador estar marcando exame. Nosso gabinete segue um protocolo desde 2017, que toda vez que somos procurados, nós encaminhamos ofício aos setores., e é assim para a Regulação, a gente encaminha ofício narrando o que a população nos traz, quem quiser verificar isso aí pode ir no nosso gabinete ou na Regulação, são vários ofícios”.

Sobre a Regulação afirmou, “eu sei muito bem que tem que melhorar aquilo ali, não é o vereador que é a causa do problema. A causa do problema é a incompetência que se arrasta há muito tempo nesse sistema de marcação. E que ninguém se engane, é um problema passível de solução”.

Ao final do discurso, Marcos Belitardo destacou as visitas que fez no decorrer da semana e alguns postos de saúde do município e explicou, “essa semana estive em alguns postinhos, como a gente sempre faz, só que por falha a gente não divulga tudo, e constatamos inúmeras coisas que quebram a prestação do serviço, dentre elas é o fato dos tablets estarem com defeito de alguns agentes comunitários de saúde. Imediatamente colhemos as informações dos ACS, encaminhamos ao nosso gabinete, e mais uma vez fizemos ofícios cobrando a quem compete a resolução”.

O vereador apresentou a Indicação nº 688/2021 em que indica ao prefeito municipal que seja inserido assistente social e psicólogo na rede pública de ensino do município de Teixeira de Freitas, na forma do anteprojeto apresentado que “dispõe sobre inserção de psicólogo e assistente social na rede pública de ensino do município de Teixeira de Freitas e dá outras providências”.

E o Requerimento nº 28/2021 que requer ao prefeito municipal que seja enviado à Casa Legislativa: relatório apresentando a quantidade e os tipos de exames de ressonância magnética disponibilizados pela prefeitura municipal, de janeiro até o dia de hoje; relatório indicando a quantidade de exames disponibilizados pela Policlínica Regional através do consórcio na qual a prefeitura faz parte; e relatório indicando quais exames não estão sendo disponibilizados pela Policlínica Regional através do consórcio.


Registrado em:
Compartilhar:

Relacionadas