Marcos Belitardo lamenta rejeição de requerimentos que riam ajudar esclarecer dúvidas à população
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas na manhã desta quarta-feira (29/04), o vereador Marcos Gusmão Pontes Belitardo (DEM) teve dois requerimentos apresentados ao plenário, reprovados pela maioria do parlamento. O vereador Marcos Belitardo reagiu dizendo que era lamentável os seus pares terem rejeitado duas matérias importantíssimas que lhe daria um juízo de entendimento no seu legítimo papel de fiscalizador das contas públicas do município e que sanaria dúvidas importantíssimas à população.
O primeiro Requerimento de nº 03/2020, de autoria do vereador Marcos Belitardo, requeria ao prefeito municipal, todos os processos de pagamentos referentes a construção da Creche Municipal localizada na Rua Nova Lídice, no bairro Estância Biquíni, na zona oeste da cidade. Se requeria ainda o motivo da paralisação da referida creche e que as informações fossem encaminhadas para à Câmara Municipal em prazo não superior a 20 dias, permitindo a prorrogado por mais 10 dias, mediante justificativa expressa.
O outro requerimento reprovado foi o de nº 04/2020, de autoria do vereador Marcos Belitardo, solicitando ao prefeito municipal, os devidos esclarecimentos sobre o Projeto de Lei nº 05 de 2020 de autoria do Poder Executivo Municipal, para que seja encaminhado: especificação de bens e serviços a serem contratados com o dinheiro conquistado junto ao Ministério da Saúde no valor de R$ 4.554.643,81. (Por Athylla Borborema).