Marcos Belitardo explica que o vereador tem que ter um olhar da população como cidadão, e não como eleitor

08 de julho de 2022 às 13:28
Imprimir

O vereador Marcos Belitardo, agradeceu à receptividade dos moradores do distrito de Cachoeira do Mato, local onde foi realizada a Sessão Itinerante na noite desta terça-feira, 05 de julho, e explicou que o intuito das Sessões Itinerantes é buscar uma proximidade entre a Câmara Municipal e a população; e entre a população e a Câmara Municipal, “a Sessão Itinerante era um sonho, quando eu tomei posse como vereador, no primeiro ano da primeira legislatura, em 2017, e que a gente consegue implementar agora”.

Ainda durante o uso da palavra, declarou que “aqui, a gente não olha para os senhores e para as senhoras como eleitores, nós temos um olhar como cidadão. E cidadão que tem sim as suas necessidades, e nós temos, sim, a nossa obrigação institucional, a nossa obrigação funcional enquanto vereador, de trazer e apresentar a todos vocês as cobranças”, disse.

Marcos deu como exemplo as cobranças dos moradores em relação ao Posto de Saúde do distrito e as soluções dadas pelos colegas vereadores, explicando que as soluções do legislativo devem ser executadas pelo Poder Executivo e explanou, “não basta funcionar até 12:00 h, temos que ter mais funcionários, e remunerar esses funcionários para que os mesmos trabalhem até as 17:00h”.

Abordou ainda questões como o policiamento em Cachoeira do Mato através da Ronda Rural; o transporte escolar com veículos de qualidade afirmando que “o direito do acesso à educação é um direito que jamais pode ser colocado em segundo plano”; e a reinauguração da farinheira.

Samanta Siepierski


Registrado em:
Compartilhar:

Relacionadas