Marcos Belitardo destaca em discurso avaliação do TCM sobre o exercício 2021 da Câmara
Marcos Belitardo, vereador e presidente em exercício da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, falou em seu discurso, na Reunião Itinerante desta terça-feira (30), sobre o relatório que a Casa Legislativa recebeu no final da semana anterior, do Tribunal de Contas do Município (TCM), que fiscaliza a postura do presidente da Câmara e também o executivo municipal.
O relatório, que diz respeito ao exercício de 2021, teve 27 itens avaliados pelo TCM em conformidade com a legislação. Tais itens avaliados tem a pontuação máxima de 2, totalizando 54 pontos, e a Câmara de Teixeira de Freitas recebeu a pontuação máxima.
Sobre a pontuação máxima do TCM, o vereador relatou “isso demonstra transparência, isso demonstra respeito, isso evidencia respeito aos senhores” e afirmou “esse é um momento de alegria, porque a Câmara evoluiu em todos os seus aspectos. A Câmara de Teixeira de Freitas foi a primeira Câmara da região a implementar o Portal da Transparência nos moldes que temos hoje, a implementar a compra pública através do pregão eletrônico”, explicou.
E destacou “não é fácil chegar a esse patamar que a gente chegou, mas a gente tem certeza que foi feito e será feito até o final desse mandato da presidência, da mesa diretora, com responsabilidade a cada centavo dos senhores”.
Em seu discurso, Marcos destacou ainda a importância da proximidade dos estudantes/acadêmicos de direito que acompanharam a Reunião Itinerante com os poderes legislativo e judiciário.
Na oportunidade, Marcos Belitardo protocolou a Indicação nº 466/2022, em que pede que seja instituído obrigatoriedade de curso de capacitação de primeiros socorros aos funcionários das escolas de ensino fundamental da rede de ensino municipal e particular de Teixeira de Freitas, como anteprojeto apresentado em anexo.