Marcos Belitardo denuncia que proprietários de casas danificadas por obras do governo em 2016 continuam no prejuízo

12 de junho de 2024 às 12:50
Imprimir

Na noite dessa terça-feira (11), o vereador Marcos Belitardo realizou um pronunciamento, no qual convocou a Prefeitura a resolver o problema de moradores que tiveram suas casas danificadas devido a obras realizadas pela Prefeitura.

O vereador iniciou sua manifestação da tribuna legislativa referindo-se à situação de moradores da Rua Almirante Tamandaré, que tiveram suas casas danificadas pela obra do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), em 2016. Segundo Marcos, já se passaram oito anos desde o fato ocorrido e diversos cidadãos continuam no prejuízo.

Marcos relatou que foi procurado pela proprietária de uma das casas lesionadas pelas obras do governo, a qual falou das dificuldades enfrentadas pela comunidade desde então. Segundo o vereador, essas pessoas têm recebido um aluguel social que não supre a necessidade de moradia nem paga o prejuízo causado em suas casas.

Ainda sobre esta questão, o vereador recordou que, no período de sua gestão na Câmara Municipal, juntamente à Mesa Diretora, tentou contribuir para a solução do problema, indenizando algumas dessas famílias desabrigadas. Na época, para este fim, foi utilizado parte do duodécimo, recurso da Câmara proveniente do Executivo, voltado ao custeio das despesas da Casa Legislativa.

Para Marcos, a Prefeitura precisa atuar buscando garantir o direito dessas pessoas de reaverem suas casas, sem quaisquer danos causados pela referida obra. Ele também informou que recentemente esteve em uma reunião com a Defensoria Pública do Estado da Bahia, na qual ficou decidido que seriam feitas comunicações formais ao governo municipal sobre essa questão.

Finalizando, o vereador ainda trouxe para o debate outro tema. Ele relatou a utilização indevida de servidores de diversos setores da Prefeitura Municipal para o trabalho de divulgação, comunicação e propaganda do governo, através da distribuição de panfletos. Segundo Marcos, há empresas contratadas pela gestão, recebendo altos valores para executarem este serviço, que não cabe aos demais servidores do município.


Registrado em:
Assista ao vídeo desta matéria:
Compartilhar:

Relacionadas