Marcos Belitardo apresenta moção de pesar pelo falecimento do dr. Maurilio, fala sobre a rua do Pó, a transparência nas contas da Câmara e apresenta Pedidos de Providência

08 de abril de 2021 às 09:30
Imprimir

Marcos Belitardo apresentou durante a Sessão desta quarta-feira, 07 de abril, uma Moção de Pesar de nº 10/2021 pelo falecimento do senhor Maurílio França de Lacerda “meus sinceros sentimentos a família do dr. Maurilio França de Lacerda. Tive a oportunidade de conhece-lo em 2017 no LACEN. Um grande servidor, uma grande pessoa, com grandes valores, que infelizmente nos deixou essa semana e está ai a nossa Moção de Pesar a toda a família. Certamente fará muita falta como servidor, como profissional e sobretudo como um homem que cumpriu o seu papel em todos os seus sentidos”, falou o presidente.

O vereador Marcos falou ainda sobre a rua do Pó “a gente percebe que a rua do Pó é um problema que já se arrasta há sete anos e hoje o que mais nos deixa realmente cumpridor do papel, eu falo a gente não a mesa diretora, não apenas os 19 vereadores, mas todos os envolvidos. Aqui teve a participação evidentemente muito preponderante da Câmara de Vereadores através dos 19 vereadores, aqui ninguém exclui, ninguém prefere nem pretere ninguém, mesmo que muitos pensem e falem o contrário. Aqui se age com a maior transparência e clareza que se deve agir. Há também o mérito da prefeitura”.

O presidente da Câmara aproveitou ainda para deixar claro à população como estão as contas da Casa “hoje nós economizamos recursos, eu falo nós a Casa. Temos hoje em caixa mais de R$ 560 mil e já devolvemos mais de R$ 200 mil em fevereiro para pagar a folha de funcionário público do mês de dezembro. Esse não é um trabalho da mesa diretora e da presidência, é um esforço conjunto dos 19 vereadores. Aqui não está faltando nada, mas o dinheiro é suficiente e sobra” explicando ainda que “a gente pega esse dinheiro e devolve para a prefeitura porque o dinheiro é do povo, em um acordo conjunto dos 19 vereadores”, explanou.

Ainda na Sessão, ele apresentou o Pedido de Providência nº 217/2021, pedindo que sejam enviados médicos com as especialidades de ginecologia, cardiologia e cirurgias para realizar atendimentos no distrito de Cachoeira do Mato “a gente pede mais uma vez para Cachoeira do Mato, que tenha ali um cardiologista, que tenham ali médicos especialistas que possam atender toda a população dada a dificuldade que é hoje se locomover de Cachoeira do Mato até Teixeira de Freitas” disse Marcos Belitardo sobre o seu pedido.

E também falou sobre o Pedido de Providência nº 218/2021, solicitando que seja concedida isenção de taxa aos permissionários do Mercado Municipal do Centro e do Mercado Municipal Caravelas nesse período de pandemia “estamos em um momento de pandemia e a produtividade deles caiu muito e as taxas são altas, então a gente pede ao executivo essa redução dessas taxas”.

 

Por Samanta Siepierski


Registrado em:
Compartilhar:

Relacionadas