Marcos Belitardo aponta que apoio para atletas teixeirenses deveria ser uma das prioridades do Executivo

25 de outubro de 2023 às 16:30

O Vereador Marcos Belitardo realizou uma intervenção na tribuna da Câmara Municipal, durante a Sessão dessa terça-feira (24), em que falou sobre as dificuldades financeiras enfrentadas por atletas e esportistas em Teixeira de Freitas, destacando que o apoio para esses profissionais não é uma prioridade do Executivo.

“Foi aprovada por esta casa e sancionada pelo chefe do Poder Executivo a lei do fundo municipal de esportes; e essa lei prevê, em seu artigo segundo, as hipóteses de recebimento de recursos; e no seu inciso sete está bem clara a transferência de outros fundos para o fundo municipal de esportes”, explicou Marcos.

De acordo com Marcos, através dessa regulamentação, atletas e esportistas do município não deveriam passar pela dificuldade da falta de recursos para participação de campeonatos, infraestrutura para treinos e demais necessidades que as modalidades esportivas apresentam.

Na ocasião, o vereador referiu-se aos lutadores teixeirenses de karatê, que estiveram na Câmara Municipal nesta noite, a fim de dialogarem com o Legislativo acerca do próximo Campeonato Mundial desta modalidade esportiva, a ser realizado em Salvador, mas para o qual eles não têm o devido recurso para a participação. Marcos ainda enfatizou que a lei do fundo municipal de esportes deveria ampará-los nessa demanda.

Finalizando e mudando o tema do debate, o parlamentar também comentou sobre atos de perseguição praticados pelo governo municipal, que, conforme divulgou Marcos na tribuna, tem exonerado servidores ligados a ele pelo laço da amizade ou os que não comungam da mesma ideologia política de seus superiores. “Está bastante clara a atuação de perseguir funcionários que, muitas das vezes, não demonstram o pensamento político dos que lá estão; eles não olham a aptidão técnica do funcionário”, concluiu.

Assista ao vídeo desta matéria: