Marcos Belitardo afirma que a apresentação de requerimento é um dever do vereador

06 de abril de 2022 às 17:47
Imprimir

Marcos Belitardo, vereador por esta Casa Legislativa, iniciou o seu discurso na Sessão desta terça-feira, 05 de abril, falando sobre as discussões dos colegas durante as suas falas no Plenário, “eu escuto muito as discussões, de todos os pares, e sobretudo respeito a opinião e as discussões de cada um deles mesmo nas concordâncias e discordâncias. Isso é natural da vida, e na política não é diferente”, declarou.

Ainda no uso da Tribuna, Marcos falou sobre a reprovação de requerimentos pelos pares, “o requerimento, ele é um direito, ao mesmo tempo é um dever, e acima de tudo é uma prerrogativa do vereador. E explicou “requerer aquilo que é de interesse dos senhores é uma atividade essencial de cada vereador”.

E afirmou, “o que eu quero aqui é que a gente tenha uma postura de colegiado nas nossas concordâncias, sobretudo nas discordâncias. Mas que a gente esteja muito preocupado com o efeito político de cada um”.

Marcos Belitardo apresentou durante a Sessão o Pedido de providência nº 132/2022 em que solicita que seja adquirida uma ambulância para o Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD).

E a Indicação nº 143/2022 em que pede que seja instituído obrigatoriedade de banheiros adaptados que permitam a acessibilidade de pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida, em restaurantes, casas de show, bares e similares, como o anteprojeto apresentado.

✍️ Samanta Siepierski


Registrado em:
Compartilhar:

Relacionadas