Marcílio Goulart propõe convênio com laboratórios particulares para testes rápidos na detecção ou não do COVID-19
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas na manhã dessa segunda-feira, dia 27 de abril, o vereador Marcílio Carlos Goulart (PT) obteve a aprovação da Indicação Legislativa nº 108/2020, solicitando ao chefe do Poder Executivo Municipal que mobilize esforços para que sejam assinados convênios com laboratórios particulares de Teixeira de Freitas para serem feitos os testes rápidos na detecção ou não do COVID-19, usando parte dos recursos das emendas impositivas liberadas pelos vereadores.
O vereador Marcílio Goulart foi um dos vereadores que abriu mão de uma das suas emendas parlamentares no valor de R$ 238 mil, doando toda verba em que tinha direito a indicar, para que o município promova investimentos na saúde pública durante o processo de enfrentamento ao Coronavírus, inclusive com parte da verba destinada para o município se conveniar com laboratórios particulares na busca por resultados mais rápidos de testes na detecção do vírus do Covid-19.
Na Indicação Legislativa nº 112/2020, o vereador Marcílio Goulart requereu ao prefeito municipal que suspenda a cobrança da taxa de iluminação pública no âmbito do município de Teixeira de Freitas, na forma do anteprojeto em anexo apresentado. Segundo o vereador Marcílio Goulart, diante do estado de vulnerabilidade econômica em que passa a maioria da população do município, do estado e do país, é de suma importância a medida da suspensão da cobrança da taxa de iluminação pública da população em detrimento ao reconhecimento ao momento que todos estão passando.
O vereador Marcílio Goular ainda apresentou dois pedidos de providência solicitando ao prefeito Temóteo Brito (PP), que determine serviços urgentes de patrolamento mecânico das Ruas Galiléia, Heitor Coni, Dos Imigrantes, Jesus de Nazaré, Nova Geração, Da Páscoa, Dos Romeranos, Do Angelim, Aracatu, Arataca e Santo Agostinho, todas do bairro Eixo Sul, na zona sul de Teixeira de Freitas, em razão do mau estado das referidas vias públicas que vem causando transtornos enormes aos seus moradores. E para as mesmas ruas numa outra proposição o vereador Marcílio Goulart solicitou ao chefe do Poder Executivo Municipal que determine ordem de serviço urgente para que a secretaria municipal competente execute a troca das lâmpadas queimadas ou com defeitos em todas as ruas referenciadas. (Por Athylla Borborema).