Juvenal das Laranjas requer acesso tecnológico para a Escola São Geraldo do bairro Tancredo Neves

02 de agosto de 2018 às 16:49
Imprimir

Na sessão ordinária desta quarta-feira (1º/08) da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, o vereador Juvenal Etelvina Laureano, o “Juvenal das Laranjas” (Podemos) apresentou uma proposição legislativa requerendo ao Poder Executivo Municipal a construção de um laboratório de informática na Escola Municipal São Geraldo, no bairro Tancredo Neves e que seja disponibilizado um professor para ministrar as aulas.

“O atendimento a essa reivindicação trará inúmeros benefícios para a organização da Escola e para melhoria da formação dos estudantes, por ser uma fonte inesgotável de pesquisa para alunos e professores. O uso da informática, de forma positiva dentro de um ambiente educacional, irá variar de acordo com a proposta que está sendo utilizada em cada caso e com dedicação dos profissionais envolvidos”, pontuou Juvenal das Laranjas.

Conforme o parlamentar, a informática é fundamental para que qualquer cidadão possa acompanhar o progresso mundial. Considerando-se ainda que é um importante complemento curricular para a formação e aprimoramento dos estudantes, aumentando as suas chances no competitivo mercado de trabalho. Hoje a comunicação globalizada, através dos recursos tecnológicos, não existe mais lugar distante que dispense o conhecimento de tecnologia e, principalmente, o de informática. “O conhecimento de informática, não é luxo de quem tem melhor poder aquisitivo e sim questão de sobrevivência para todos no exercício da cidadania”, justificou o vereador Juvenal das Laranjas.

Na mesma sessão ordinária, o vereador Juvenal das Laranjas propôs ao Poder Executivo Municipal para que seja elaborado um Projeto de Lei para construção de uma praça com parque infantil e jardinagem em uma área urbana ociosa, que compreende em meio a rua Coreia do Sul com a Dom Casmurro, entre os bairros Universitário e Arco Verde. Para Juvenal das Laranjas praças públicas são pontos de interação e lazer. (Por Alexandra Silva).


Compartilhar: