Juvenal das Laranjas propõe prédio próprio da UBS e a implantação do CRAS no bairro Vila Verde

18 de setembro de 2018 às 17:03
Imprimir

 

 

Na sessão ordinária da Câmara Municipal dessa quarta-feira (12/09), o vereador Juvenal Etelvina Laureano, o “Juvenal das Laranjas” (Podemos), apresentou duas indicações direcionadas ao bairro Vila Verde. A Indicação nº 472/2018, indica ao prefeito municipal que seja feito a construção de um prédio próprio para o funcionamento da UBS – Unidade Básica de Saúde do bairro Vila Verde. E a Indicação nº 492/2018, para que seja implantado uma unidade do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, também no bairro Vila Verde.

Em sua justificativa, o vereador Juvenal das Laranjas destaca as reivindicações dos moradores do referido bairro, que anseiam por uma Unidade Básica de Saúde em prédio próprio para atender as demandas, pois atualmente o espaço é alugado e não tem a estrutura adequada. “Estive no local e percebo que o desejo dos usuários da unidade é ter um ambiente mais amplo e estruturado e que seja mais acolhedor, para que a comunidade seja atendida com respeito e comodidade”, explica o vereador Juvenal.

Ainda em visitas ao bairro, o vereador Juvenal das Laranjas observou que não há uma unidade do CRAS, e a mesma poderia trazer melhorias e desenvolvimento para o bairro e seus moradores, de forma pessoal e social, uma vez que, quando necessitam de algum serviço nessa área, precisam se deslocar para unidades localizadas em outros bairros da cidade.

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS é a representatividade da Assistência Social diretamente no bairro. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde é oferecido o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

Conhecendo o território, a equipe do CRAS pode apoiar ações comunitárias, por meio de palestras, campanhas e eventos, atuando junto à comunidade na construção de soluções para o enfrentamento de problemas comuns, como falta de acessibilidade, violência no bairro, trabalho infantil, falta de transporte, baixa qualidade na oferta de serviços, ausência de espaços de lazer, cultural, entre outros. (Por Andressa Lima).

 

 

 


Compartilhar: