Joris de Gel propõe a criação da Faixa Azul para motociclistas

22 de junho de 2022 às 17:13
Imprimir

Joris de Gel iniciou o seu discurso na Reunião Ordinária desta terça-feira, 21 de junho, abordando sobre o Projeto de Lei do Executivo nº 11/2022, de 30 de maio de 2022, de autoria do Poder Executivo, que “dispõe sobre pagamento do 13º salário e do Terço Constitucional de férias aos agentes públicos municipais e dá outras providências”.

De acordo com Joris, “o Projeto de Lei foi devolvido ao executivo, então, não foi pautado esse PL aqui na Câmara de vereadores apesar de que saiu no noticiário, a proposta veio à Casa, mas, não foi discutido entre os vereadores e retornou ao poder executivo”.

Joris esclareceu à população em relação a proposta da zona azul no município. A Lei é do ano de 2019, e institui o atual decreto sobre a implantação do estacionamento rotativo, “muitas pessoas lá fora tem perguntado qual é a postura dos vereadores, porque os vereadores não tem se posicionado com essa questão de zona azul, mas a Lei que institui a zona azul, esse estacionamento rotativo, é uma Lei de 2019, essa legislatura não tem nada a ver com a proposta de zona azul”, explicou.

O vereador falou sobre a Indicação nº 354/2022, de sua autoria, solicitando que seja designada a criação da Faixa Azul para motociclistas em toda a extensão da Avenida Presidente Getúlio Vargas como o anteprojeto apresentado em anexo. “estamos aqui, propondo ao poder executivo a sinalização dessa faixa azul, dando um espaçamento para esses motociclistas transitarem na Avenida Getúlio Vargas”.

Joris de Gel apresentou ainda a Moção de Congratulação nº 72/2022 ao jornalista Edvaldo Alves.

✍️ Samanta Siepierski


Registrado em:
Compartilhar:

Relacionadas