Conheça o destino partidário dos vereadores teixeirenses que buscarão a reeleição em 2020

09 de abril de 2020 às 08:54
Imprimir

Com as mudanças na legislação eleitoral e a perda das coligações proporcionais, os partidos vão investir nos próprios puxadores de votos para conseguir cadeiras nas câmaras municipais. Candidatos também buscaram na “janela partidária” que fechou no último dia 4 de abril partidos que sejam mais fortes para confiarem suas candidaturas. Com isso, quem pretende se eleger ou reeleger já começa a analisar e articular o cenário para diminuir riscos em outubro, quando chegar a vez das urnas dizer quem atuará a frente do município pelos próximos quatro anos.

 

Dos 19 vereadores de Teixeira de Freitas, 14 se filiaram ou permaneceram nos partidos ligados ao atual prefeito Temóteo Alves de Brito (PP). Da base do prefeito, além do PP – Partido Progressista que é o majoritário, estão o PSC – Partido Social Cristão, PDT – Partido Democrático Trabalhista, PC do B – Partido Comunista do Brasil e o AVANTE. Este último que é presidido pelo atual chefe municipal de gabinete e vereador licenciado Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” foi o único partido da base aliada ao prefeito Temóteo Brito que não possui vereador de mandato nos seus quadros de filiados com a intenção de reeleição e vem para a campanha apenas com estreantes.

 

O PP do prefeito Temóteo Brito levou quatro vereadores para os seus quadros Bernardo Cabral e Darlan Martins oriundos do PSD, Joris Bento Xavier proveniente do PTC e Juvenal das Laranjas, que largou o Podemos. O PSC do presidente da Câmara Municipal, Ronaldo Cordeiro mantém os vereadores Ailton Lacerda e Domingos Nonato, e ainda levou o vereador José Mendes, que deixou o PSDB. O PC do B do vereador Leonardo do Sindicato conseguiu levar para sigla três vereadores Antônio Marques que deixou o PROS, Adriano Souza que saiu do Podemos e Manoel Pedro “Pedrão” que é oriundo do PV. O vereador Arnaldo Ribeiro “Arnaldinho” deixou o PT e agora pertence ao PDT. O vereador Valci Vieira deixou o Solidariedade e se filiou ao AVANTE, embora informações dão conta que o professor não disputará a reeleição.

 

O vereador Sargento Berg se mantém no PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira. Os vereadores Marcílio Goular e Erlita Freitas, continuam no PT – Partidos dos Trabalhadores. O vereador Marcos Belitardo deixou o PHS e agora pertence ao DEMOCRATAS. Já o vereador Jonathan Molar saiu do Solidariedade e agora pertence ao PSB – Partido Socialista Brasileiro. Desses últimos, apenas o vereador Sargento Berg (PSDB) se mantém na base aliada do prefeito Temóteo Brito. (Por Athylla Borborema).


Compartilhar: