Clemeson do Postinho diz aos moradores da Vila São João que o que fizeram com eles no passado foi uma politicagem
Clemeson do Postinho começou o seu discurso na Sessão desta terça-feira, 19 de outubro, falando para os moradores da Vila São João que, “quero aqui falar para os moradores que o caminho realmente é esse, não há vitória sem luta. Eu sei que não é fácil, acredito que muitos de vocês não estão nem dormindo a noite na incerteza do que pode acontecer com o futuro de vocês. Sei que foi depositado todo o sonho de vocês ali, tijolinho por tijolinho, cimento por cimento, muito mutirão, muita dificuldade para realizar o que é o sonho de todo brasileiro, que é o sonho da casa própria”.
O vereador desabafou que “o que fizeram com vocês no passado foi uma politicagem, eu não vou dizer invasão, que é pesado, e nem uma ocupação. Apenas falaram para vocês que ia ser possível, deram um documento que esse documento para mim, eu estou falando para mim, não tem valor validade, se tivesse alguma validade vocês não estariam aqui hoje lutando pelo o que é de vocês mas, vocês também não podem ficar na situação que vocês estão, na incerteza do que vai acontecer”.
Sobre a sugestão da doação do duodécimo da Câmara para resolver a compra do local, citada em discurso anterior, Clemeson explicou que “essa proposta também nós tivemos aqui na nossa discussão, tanto que eu falei, poderia também esta Casa, como foi feito com a rua do Pó, não precisamos de deputado não, resolver também a situação. Precisa sentar os vereadores desta Casa, junto com o executivo e com o proprietário, sentar todos, decidirmos o valor, podemos fazer um parcelamento, quatro parcelas de R$ 100 mil, a última de R$ 130 mil paga e resolve a situação de vocês, o sonho de vocês será realizado” e continuou, “agora se ficar A e B querendo fazer politicagem, só vai atrapalhar”, afirmando “queremos que resolva a situação dos moradores e não fazer de palanque político e não resolver nada”.