Cidadão Honorário: Vereador Marquinhos Gomes concede título ao Sr. Raimundo Cézar Magalhães Dantas

13 de dezembro de 2022 às 11:40
Imprimir

Na noite da última quinta-feira (8), a CMTF realizou a Sessão Solene de entrega do Título de Cidadão Honorário de Teixeira de Freitas. O evento aconteceu no auditório da Faculdade Anhanguera/Pitágoras, às 19h, e contou com a participação dos parlamentares, dos homenageados e de seus familiares e amigos.

O Título de Cidadão Honorário é a maior honraria promovida pelo Poder Legislativo municipal. Tal homenagem tem como objetivo enaltecer cidadãos teixeirenses que, por meio de suas ações, promovem o desenvolvimento social e o bem estar coletivo, merecendo, portanto, o reconhecimento de toda a comunidade.

Na ocasião, o Vereador Marquinhos Gomes (PDT) concedeu o título ao Sr. Raimundo Cézar Magalhães Dantas, Tenente Coronel da Polícia Militar da Bahia, nascido em Salvador, em 1965, e residente em Teixeira de Freitas desde 1998. Ele é casado com Eliane Ferreira e tem quatro filhos.

O mais recente Cidadão Honorário de Teixeira de Freitas também recebeu tal honraria nas cidades de Itamaraju, Jucuruçu e Prado. Esse é o reconhecimento pelos grandes feitos que ele realizou nessas comunidades, principalmente por meio de seu trabalho na Polícia Militar, que envolve o comando de companhias, a implantação do policiamento escolar, do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), do Núcleo de Formação de Soldados, da ronda rural, dentre outras ações.

Além disso, o Tenente Coronel Magalhães, que é formado em Direito e está cursando doutorado em Estado e Sociedade pela UFSB, esteve à frente da Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania em 2020, lecionou no Ensino Fundamental municipal e dedicou-se a trabalhos voluntários envolvendo a educação no trânsito. Ele também integra a Academia Teixeirense de Letras, como membro e tesoureiro da diretoria executiva.

Segundo o Vereador Marquinhos Gomes, toda essa extensa contribuição social realizada pelo Tenente Coronel Magalhães justifica mais um título a ele concedido, como agradecimento pela dedicação ao desenvolvimento e bem estar coletivo de Teixeira de Freitas.


Registrado em:
Compartilhar:

Relacionadas