Câmara Municipal recebe serviço de desinfecção contra o Coronavírus

26 de junho de 2020 às 12:19
Imprimir

A Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, passou por um trabalho de Sanitização Ambiental (desinfecção) em todas as suas três torres. O serviço foi realizado nesta sexta-feira (26/06), pela empresa contratada pelo Poder Legislativo, a Foxx Serviços. Esta ação faz parte do preparo de várias outras medidas cautelares que estão sendo tomadas como prevenção no combate ao coronavírus e orientadas pelos órgãos responsáveis. A desinfecção com atuação contra o coronavírus (Covid-19) foi realizada em todos os três prédios e em todos os andares, sala por sala, desde a parte externa até a interna como: salas, gabinetes, corredores, banheiros, refeitório, plenária, estúdios da Rádio Câmara FM, TV Câmara Online e jardins.

Conforme o presidente da Câmara Municipal, vereador Ronaldo Cordeiro (PSC), todos esses locais receberam o método de atomização, que nada mais é que a fragmentação de líquido (produto químico com Cloreto de Benzalcônio e Poliaminopropil Biguanida) em unidades diminutas, que é eficaz no combate a bactérias, vírus, ácaros e fungos, tornando o ambiente livres de ameaças invisíveis do cotidiano, trazendo benefícios à saúde respiratória, leveza e bem-estar para os servidores e usuários da Casa.

O trabalho de desinfecção da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas foi realizado sem a concentração de pessoas no local, facilitando a condução da ação e a aplicação dos produtos químicos de forma segura. O presidente Ronaldo Cordeiro, destacou que todas as medidas de segurança estão sendo realizadas e que o trabalho não parou, inclusive as sessões plenárias estão ocorrendo de forma remota.

“Mesmo de forma virtual, a Câmara Municipal tem realizado às reuniões ordinárias e algumas atividades sem aglomerações para dar andamento aos trabalhos legislativos neste período de pandemia, e, a realização desse trabalho de desinfecção vai trazer mais segurança e evitar a disseminação do coronavírus com o retorno das atividades presenciais de forma gradativa”, pontuou o presidente Ronaldo Cordeiro. (Por Athylla Borborema).


Compartilhar: