Câmara aprova projeto do vereador Adriano Souza oficiando o Dia Municipal do “Quebrando o Silêncio”

03 de abril de 2019 às 17:56
Imprimir

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas na manhã desta quarta-feira (03/04), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei do Legislativo nº 07 de 19 de março de 2019, de autoria do vereador Adriano Santos Souza (Podemos) que prevê incluir no calendário oficial do município o Dia Municipal do “Quebrando o Silêncio”.

O Projeto de Lei contempla o evento cultural que deverá ser realizado anualmente no último sábado do mês de agosto, e tem por finalidade, ações de cunho informativo e conscientização a respeito da violência doméstica, incluindo caminhadas, fóruns, escola de pais, eventos de educação e outros tipos de manifestações alusivas ao tema.

Entre as atividades, esclarecer a população quanto à importância de dar apoio e ênfase contra a violência doméstica; conscientizar a população em geral, especialmente crianças, mulheres e idosos sobre a importância de pôr um basta à violência, através do ensino de regras simples e eficazes de prevenção e sobrevivência ao abuso, e outras.

O projeto estima que a divulgação seja ampla, buscando envolver a comunidade local, bem como formar parcerias com as instituições religiosas e atrair novos participantes, ficando o Poder Executivo autorizado a custear despesas com panfletos, sites, redes sociais, rádios, outdoors e jornais.

Para o vereador Adriano Souza, o Projeto de Lei irá fortalecer ações realizadas por grupos religiosos da cidade. “Sabendo da necessidade de intensificar uma ideia já desenvolvida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, que luta pelo combate à violência doméstica, a necessidade de efetivação do projeto, que tem como objetivo prevenir e combater a violência contra crianças, mulheres e idosos, além de orientar as vítimas na busca de ajuda dos órgãos competentes, quebrando assim o ciclo de violência”. (Por Andressa Lima)


Compartilhar: