Câmara aprova Projeto de Lei do vereador Adriano Souza que institui Feira de Artesanato em Teixeira de Freitas

12 de julho de 2018 às 16:14
Imprimir

O Projeto de Lei do Legislativo n° 12 de 21 de março de 2018, de autoria do vereador Adriano Santos Souza (Podemos), que institui mensalmente a feira de artesanato no município de Teixeira de Freitas, que tramitava nas comissões permanentes desde o último dia 21 de março, foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária da Câmara Municipal, na manhã desta última quarta-feira (11/07).

O vereador Adriano Souza comemorou aprovação e disse que o seu projeto nasce com o objetivo de motivar os artistas e incentivar a arte artesanal e difundir a cultura local, com uma programação diversificada e com a exposição de produtos reciclados e variadas atividades culturais. Para ele, a Feira de Artesanato é importante, pois “estimula a participação dos artesãos do município, possibilitando conhecer o trabalho deles e agregando valor ao artesanato, e contribui para a sustentabilidade do planeta, reaproveitando resíduos descartáveis de madeira inadequada e atrairá a apresentação de tantas outras modalidades de artes-finais para o local, além de revelar muitos potenciais.

Segundo o vereador Adriano Souza, conferir as novidades em feiras de artesanato é fundamental para ativar as ideias. Para ele, é nesses eventos que estão reunidas as tendências e o que vai servir de inspiração para você criar suas peças, além de conquistar clientes e transformar de vez seu negócio com artesanato em arte e empreendedorismo. E, sobretudo, a proposta da Feira de Artesanato possui o objetivo de reduzir ao máximo os possíveis impactos ambientais e propõe a produção artesanal sustentável como forma de desestimular o consumo exagerado e impulsionar, de forma criativa, o processo de transformação social, econômico e ambiental. O Projeto de Lei seguiu para o Poder Executivo Municipal na busca da sanção do prefeito. (Por Athylla Borborema).


Compartilhar: