Câmara aprova Projeto de Lei de Marcos Belitardo que imortaliza o nome de Bruno Magno na UBS do Teixeirinha

14 de novembro de 2018 às 16:56
Imprimir

Na sessão ordinária da Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira (14/11), o vereador Marcos Gusmão Pontes Belitardo (PHS) teve aprovado pela unanimidade do parlamento, o Projeto de Lei do Legislativo n° 69/2018, que dispõe sobre a denominação de logradouro público e foi encaminhado para sanção do prefeito municipal e, havendo a sanção, o logradouro público proposto, especificamente a UBS – Unidade Básica de Saúde do bairro Teixeirinha passa a denominar-se Bruno Magno Pereira Vieira.

Bruno Magno Pereira Vieira, nasceu e foi criado na cidade de Teixeira de Freitas, era um jovem diligente e com muitos sonhos. Estudante do curso de Engenharia de Controle e Automação da FASB – Faculdade do Sul da Bahia, também estagiário da empresa Suzano Papel e Celulose e membro da IDERP – Igreja de Deus Reavivamento Pentecostal. Lutou bravamente pela vida durante 8 meses, desde a descoberta de um tumor cerebral na região do hipotálamo, e faleceu em 26 de novembro de 2017, aos 22 anos de idade.

Bruno passou por muitas complicações durante todo o tratamento ao longo dos meses em que esteve tanto em Vitória, como em Teixeira de Freitas, entre elas, paradas cardíacas, respiratórias, colocação de Marca-passo, amputação de parte das pernas, mas o que sempre surpreendia a equipe médica e amigos que acompanhavam sua luta era o bom humor que mantinha, e, principalmente a fé em Deus e na vida.

Durante o tempo em que esteve nos hospitais, familiares e amigos do jovem lançaram nas redes sociais e entre grupos de faculdade e igrejas, a campanha “O Bruno precisa de você”, em prol do seu tratamento. Uma iniciativa que não serviu apenas para angariar recursos para ajudar nas despesas e pedir doação de sangue, mas principalmente, uma corrente do bem para interceder pelo estado de saúde do Bruno, e de apoio a todos os envolvidos.

A fé em Deus foi a mola propulsora da família e amigos, quando a medicina não tinha mais recursos. Com o seu carisma e grande força para a recuperação, Bruno deixou muitos amigos por onde passou, pessoas que acompanharam, lutaram e oraram por sua melhora. Foram doações financeiras, doações de sangue, e em todo o tempo, mensagens de fé e entusiasmo por parte dos familiares, amigos, e do próprio Bruno.

O vereador Marcos Belitardo falou que se sentiu feliz com a aprovação de seu Projeto de Lei, quando referiu a homenagem ao Bruno, destacando sua luta e vontade de viver: “Exemplo de fé e amor enquanto esteve vivo, e ainda que tenha partido, deixou em todos nós uma semente do bem, para valorizarmos os bons sentimentos, e por isso a importância de imortalizar o nome, a história e a dedicação do Bruno Magno Pereira Vieira”. (Por Athylla Borborema).


Compartilhar: